foto_grande

Bloqueio egípcio funcionou durante a partida e ajudou a seleção a vencer o amistoso (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Em partida amistosa realizada na Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (Faefid), a seleção do Egito venceu por 3 sets a 2 a equipe do Minas Tênis Clube, com parciais de 25 x 21, 25 x 22, 19 x 25, 22 x 25 e 15 x 12. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, 29, às 15h, também no ginásio da faculdade, com ingressos esgotados.

A seleção do Egito veio embalada com os títulos do Pré-Olímpico da África e do Campeonato Africano de Nações. Já o Minas está ainda no início da sua preparação para a temporada 2016/2017.

O técnico egípcio Sherif ElShermely iniciou a partida com Moneim e Yousef (ponteiros), Halim e Mamdoh (centrais), A. Kotob (oposto), Hossam (levantador) e Dronka (líbero). Participaram do jogo ainda M. Adel (central), A. Salah (oposto), o capitão Ashraf (levantador) e Hossieny.

O treinador analisou o primeiro amistoso antes dos Jogos Rio 2016. “Foi muito importante para nós usarmos os atletas, já que esse time não costuma treinar junto normalmente. O resultado é o menos importante, o bom foi termos preparado a nossa equipe e visto os ajustes que precisamos fazer.”

Já o assistente técnico do Minas, Guilherme Ferreira, que comandou a equipe da capital mineira ontem, falou da importância de se disputar o amistoso contra uma seleção que vai aos Jogos Olímpicos do Rio. “Em um primeiro momento, foi ótimo para nós. Estamos em processo de um mês de treinamento intenso, então essa possibilidade de jogar é muito boa.”

Ferreira destacou, ainda, a oportunidade de colocar em quadra os jovens atletas, em um sistema de rodízio. “Nos últimos três sets, jogamos com atletas formados no clube, inclusive atletas infantojuvenil. Em relação a eles, foi muito bacana para nós por virem com uma postura agressiva de nível internacional, o que será importante para a próxima temporada. Mas nos saímos bem.”  

A torcida compareceu em bom número, enchendo o ginásio da Faefid, e, em muitos momentos, se animou, aplaudindo o esforço dos jogadores das duas equipes em bolas recuperadas em emocionantes rallies. No entanto, as torcidas estavam divididas. Em alguns, o patriotismo falava mais alto e, em outros, animava mais a novidade de ver uma seleção internacional. Como no caso da estudante de fisioterapia do campus de Governador Valadares, Melissa Silva, que disse estar dividida. “Eu estou torcendo para o Minas pelo patriotismo, mas é muito legal ver uma seleção de fora aqui. Esse jogo está lindo, muito disputado.”

No fim, a maior torcida foi para o bom voleibol, como declarou o ex-jogador José Luis, tricampeão brasileiro pelo Minas. “Eu gosto de ver um bom jogo, apesar de ter jogado no Minas e ter o time no coração, eu vim ver um bom voleibol. Também vim para prestigiar a iniciativa da UFJF de trazer esses dois times com outras delegações olímpicas.”

UFJF 2016 | Facebook | Instagram