Segundo_amistoso_Egito_Minas_UFJF_foto_Caique_Cahon_UFJF2016

Ponteiro Yousef diz que os jogos trouxeram mais entrosamento da atual equipe africana, que quase não compete junto (Foto: Caique Cahon/UFJF)

A seleção do Egito fechou a série de dois amistosos contra a equipe do Minas Tênis Clube com duas vitórias. Nesta sexta, 29, o placar foi de 3 sets a 0, com as parciais de 31/29, 25/22 e 25/18, e  mais um set extra de 25/23. Na quinta, 28, a equipe africana venceu por 3 sets a 2.

A equipe permanece treinando no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (Faefid) até o próximo domingo, 31. Depois segue para o Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos, onde treinarão até iniciar a competição, no grupo B, que conta ainda com Polônia, Argentina, Rússia, Cuba e Irã.

Os ingressos para acompanhar os próximos treinos de vôlei do Egito e de atletismo da China podem ser obtidos de graça por meio do Portal UFJF 2016.

O jogo

a

Amistoso auxiliará comissão técnica a formar equipe e apontar melhorias (Foto: Caique Cahon/UFJF)

A seleção egípcia mostrou entrosamento e volume de jogo. “Esses dois amistosos foram muito bom para todos jogarem juntos, pois temos apenas duas semanas de treino. Foram de muita utilidade para preparar e unir a equipe”, disse o ponteiro Yousef, que ressaltou ainda a receptividade dos juiz-foranos.

Para outro ponteiro, Reda, a equipe do Minas possui nível semelhante ao de sua seleção, e os jogos trouxeram mais entrosamento ao time, que quase não joga junto. “As pessoas aqui são ótimas, estou amando ficar aqui. Receberam-nos muito bem, parece que estamos em casa”, acrescentou o atleta.

No Minas, o levantador Eduardo Carísio apontou que os amistosos foram oportunidade para jogar contra atletas do cenário olímpico e para que todos da equipe de Belo Horizonte atuassem, uma vez que o Campeonato Mineiro está próximo de começar. Disse ainda ter aprendido com uma característica dos egípcios: “Eles são muito calmos. Mesmo quando erram, não se desesperam. Isso é um ponto forte para a Olimpíada”.

Veja as fotos da partida.

Em quadra
O Egito começou a partida com Yousef e Moneim (ponteiros), Halim e Mamdoh (centrais), A. Salah (oposto), Hossam (levantador) e Dronka (líbero). O treinador Sherif ElShemerly promoveu várias mudanças durante o jogo. Entraram o capitão Ashraf (levantador), A. Kotob (oposto), O. Nagib e Hossieny (ponteiros) e M. Adel (central). O único atleta que não atuou em nenhuma das duas partidas foi o ponteiro Reda. Já o destaque da equipe foi o levantador Hossam, de 2,03 metros.

Torcida
Os espectadores mais uma vez encheram o ginásio da Faefid. A estudante Helena Amaral, do curso de Jornalismo da UFJF, elogiou a iniciativa da Universidade de trazer delegações olímpicas para treinar na Faefid, destacou a oportunidade de poder acompanhar atletas de alto rendimento e o envolvimento de vários cursos com os treinamentos. Cerca de 300 alunos participaram na organização das atividades.

UFJF 2016 | Facebook | Instagram