Equipe_volei_Egito_Foto_Estela_Loth_UFJF

Equipe de vôlei do Egito treina no ginásio da Faefid para os Jogos Rio 2016 (Foto: Estela Loth/UFJF)

A seleção masculina de vôlei do Egito, que está treinando na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para os Jogos Rio 2016, fará dois jogos amistosos contra a equipe do Minas, de Belo Horizonte, nas próximas quinta, 28, às 20h, e sexta, 29, às 15h.

As partidas ocorrerão no ginásio poliesportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (Faefid), no campus. Os ingressos gratuitos para o primeiro jogo devem ser obtidos até às 12h desta quarta, por meio do portal UFJF 2016. Para a partida de sexta, o prazo para obter as entradas termina às 12h de quinta.

Serão disponibilizados mil ingressos, válidos para o dia todo, inclusive para assistir aos treinos de atletismo da equipe chinesa. O período para a reserva de vagas abre, pelo menos, com 48 horas de antecedência do treino e termina na véspera às 12h. Todas as orientações sobre a aquisição gratuita estão disponíveis no portal UFJF 2016

 

Vôlei Egito
A equipe egípcia vem embalada pelos títulos do Campeonato Africano de Nações e do Pré-Olímpico da África, quando venceu todas as quatro partidas que disputou. As vitórias garantiram a vaga para os Jogos Rio 2016. Será a quinta vez da seleção masculina em uma Olimpíada. 

O elenco treinado por Sherif ElShemerly conta com jogadores do cenário internacional. Cinco atletas disputaram o último Mundial de Clubes pelo Al Ahly, dentre eles o ponteiro Ahmed El Kotb (1,97 metros), o central Abdelhalim Abou (2,10 metros) e o levantador Hossam Abdalla (2,03 metros).

Além disso, três atletas estiveram na última participação do Egito nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. São eles: o oposto Ahmed Abdelhay (1,97 metros) e os ponteiros Abdelmoneim Mohamed Badawy (1,97 metros) e Saleh Youssef – capitão e mais velho jogador do elenco.

A seleção africana chegou a Juiz de Fora no último dia 24 de julho e permanecerá até o próximo dia 3 de agosto. Ao todo a UFJF firmou acordo para receber nove equipes de oito países a fim de treinarem para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

UFJF 2016 | Facebook | Instagram