Interessados em cursar  mestrado ou doutorado na área de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) devem ficar atentos pois as inscrições já estão abertas. Conforme informações da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPEE), são 14 vagas para o mestrado acadêmico e seis vagas para o doutorado.

O PPEE possui duas áreas de concentração: Sistemas de Energia Elétrica e Sistemas Eletrônicos. No momento da inscrição, o candidato deve optar por apenas uma das áreas de concentração oferecidas pelo programa. Caso o candidato se inscreva em mais de uma área de concentração, o mesmo será eliminado do processo seletivo. O edital também prevê que vagas ociosas poderão ser destinadas a outra área caso o número de candidatos aptos seja inferior ao número de vagas ofertadas. O programa também poderá aceitar candidatos estrangeiros por meio do Programa de estudantes – Convênio de Pós-Graduação.

Para se inscrever no mestrado acadêmico os interessados devem possuir a graduação concluída em Engenharia ou áreas afins do PPEE  com diploma reconhecido pelo MEC. Os inscritos no doutorado devem ter diploma de mestrado acadêmico em Engenharia, ou áreas afins ou correlatas às áreas de concentração do PPEE, reconhecido pela CAPES/MEC.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Faculdade de Engenharia,na Secretaria de Pós-Graduação em Engenharia ou enviadas pelos Correios (via Sedex) com no mínimo de cinco dias de antecedência ao prazo final. Os formulários para inscrição, juntamente com a etiqueta de identificação podem ser retirados na página do Programa. As inscrições presenciais e via Correios terminam no  dia 4 de agosto. A seleção dos candidatos ocorre entre os dias 18 e 19 de agosto. A matrícula dos selecionados ocorre entre 31 de agosto e 2 de setembro. O semestre está previsto para iniciar no dia 12 de setembro.

Confira o edital.

Outras informações: Programa de Pós Graduação em Engenharia Elétrica