ingles

Aulas abordam expressões de uso cotidiano e visam dar mais segurança no contato dos profissionais com os passageiros (Foto: Caique Cahon)

A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Juiz de Fora (DRI-UFJF) está promovendo um curso gratuito de capacitação em língua inglesa para os motoristas da instituição. Cerca de dez profissionais participam do curso, que acontece na sede da Diretoria, no Centro de Vivência.

“O objetivo é capacitar os motoristas da UFJF, de modo que eles possam ter uma comunicação melhor com os estrangeiros que recebemos constantemente”, afirma Vítor Hugo Terra, secretário-executivo da DRI e responsável por ministrar o curso.

O curso começou nesta segunda-feira, 11, e terá continuidade na quarta, 13, e na quinta, 14, sempre das 14h às 16h. As aulas são focadas em expressões de uso cotidiano e visam dar mais segurança no contato entre motoristas e passageiros. “São expressões relacionadas com o dia a dia deles e atendem o vocabulário de professores, estudantes, atletas ou quaisquer pessoas relacionadas à comunidade acadêmica”, explica Vítor Hugo.

Motorista da UFJF há mais de dois anos, Maurício de Assis Frazão – que aos 54 anos está tendo seu primeiro contato com a língua inglesa – diz ter se surpreendido com o idioma e espera dar continuidade aos ensinamentos adquiridos. “Nunca tinha tido uma experiência dessas. É um pouco difícil, mas muito importante para nós, porque passamos a lidar melhor com os estrangeiros que trabalhamos. É muito gratificante para todos e mostra o valor que nós temos para a instituição. Futuramente, quem sabe, eu possa fazer mais cursos destes, porque quanto mais conhecimento melhor”, afirma.

Outras informações: (32) 2102-3389 (Diretoria de Relações Internacionais)