Inscrições são gratuitas (Foto: Géssica Leine)

Evento é gratuito e acontece de 29 de junho a 1º de julho, no auditório da Faculdade de Direito (Foto: Géssica Leine)

“Nova Abordagem dos Direitos Fundamentais e Desafios da Globalização” será o tema do Colóquio em Direito e Inovação, organizado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), de quarta-feira, 29 de junho, a sexta, 1º de julho. O evento terá como convidados seis professores de universidades chinesas para debater os direitos sociais na China atual e questões relacionadas aos Brics (grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), como os desafios que enfrentam na esfera do direito econômico internacional.

O evento, que acontece no auditório da Faculdade de Direito, no campus, sempre a partir das 19h, é gratuito e contará com tradução simultânea. “Queremos trazer algo desconhecido para nós: a realidade jurídica da China. Trazer a realidade de um país tão importante e distante para o nosso contexto, principalmente no que toca os direitos fundamentais”, explica a professora da Faculdade de Direito e organizadora do evento, Cláudia Toledo.

No primeiro dia, a programação terá palestra de abertura de Cláudia Toledo. Em seguida, Cai Lin, professora adjunta da Faculdade de Direito da Universidade de Nanjing, trará discussões sobre garantia judicial dos Direitos Sociais na China. Para encerrar, o professor Rostam Neuwirth, da Universidade de Macau, abordará os desafios jurídicos na economia internacional, tendo como exemplo os Brics.

Promovido pelo Programa de Mestrado da Faculdade de Direito, o Colóquio ainda terá a participarão dos professores Alexandr Svetlicinii e Denis Halis, da Universidade de Macau, Hu Minjie, da Universidade de Nanjing, e Zhu Jiping, da Northwestern University of Political Science and Law.

Outras informações:

E-mail: ppg.direito@ufjf.edu.br