rainbowflag

Congresso internacional será realizado na UFJF, entre os dias 23 e 25 de novembro (Foto: torbakhopper via VisualHunt.com / CC BY-ND)

Os interessados em participar do VIII Congresso Internacional de Estudos sobre a Diversidade Sexual e de Gênero com envio de trabalhos devem fazer inscrição até a próxima sexta-feira, dia 1º de julho. Os trabalhos para comunicação oral, posteres e relato de experiência podem ser enviados para o endereço eletrônico ou para a página do congresso.

As inscrições de propostas na modalidade “Simpósio Temático” estão encerradas. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH) e será realizado na Faculdade de Educação (Faced) da UFJF entre os dias 23 e 25 de novembro.

Podem participar profissionais de diversas áreas, como professores (universitários e de educação básica), estudantes universitários, especialistas e graduados. Os interessados devem acessar a página VIII Congresso Internacional de Estudos  sobre a Diversidade Sexual e de Gênero e escolher a forma de participação e pagamento. Aqueles que optarem por participar apenas como ouvintes deverão verificar o site do evento após o término das inscrições de trabalhos, para realizarem inscrição e receberem o certificado de participação.

As normas gerais e específicas para trabalhos podem ser conferidas no site do evento. Um e-book com os trabalhos selecionados será disponibilizado aos participantes, entidades patrocinadoras e bibliotecas de universidades do Brasil. O resultado da seleção será divulgado no dia 25 de julho.

O Congresso segue o tema “ABEH e a construção de um campo de Pesquisa e Conhecimento: Desafios e Potencialidades de nos (re) inventarmos”. O objetivo é reunir um número significativo de trabalhos acadêmico-científicos e experiências de diferentes áreas do conhecimento, que versem sobre discussões da diversidade sexual e de gênero.

Outras nformações: (32) 2102-3911 (Faculdade de Educação-UFJF)