3D render of a medical background with a heart

Encontro acontece nos dias 1º e 2 de julho, na Santa Casa de Misericórdia (Foto: Freepik)

A Liga Acadêmica de Cardiologia (LAC) da Faculdade de Medicina realiza, nos dias 1º e 2 de julho, o II Simpósio de Cardiologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Tendo como temática principal as emergências cardiovasculares, o evento tem como público-alvo acadêmicos e profissionais da área da saúde. Haverá emissão de certificado de participante com duração de 15 horas. As atividades acontecem na Santa Casa de Misericórdia.

A programação do evento conta com palestras de especialistas da área e tem início às 17h30, da sexta-feira, dia 1º, com o credenciamento. Em seguida, haverá duas palestras, a primeira sobre ‘ICC descompensada’, com Arise Galil, seguida pelo tema ‘Dor torácica’ com Thiago Schroder. As atividades continuam no sábado, a partir das 8h e se estendem até as 17h.

Para a organizadora, Ana Luiza Sena, o Simpósio “é uma excelente oportunidade para aprimorar e aprofundar os conhecimentos com ótimos palestrantes em temas muito prevalentes nas nossas unidades de atendimento.”

A participação no Simpósio é pré-requisito para os alunos da Medicina que estejam cursando o sexto, sétimo, oitavo, nono ou décimo períodos e desejem participar do processo de seleção para os novos membros da Liga Académica de Cardiologia. A taxa de inscrição é de R$ 30.