(Foto: Aline Carvalho)

Movimento Escola Sem Partido será um dos temas debatidos (Foto: Aline Carvalho)

Interessados em participar com envio de trabalhos sobre o tema “Educação, Direitos Humanos e Questões Contemporâneas” devem ficar atentos. Termina no dia 15 de julho o prazo para inscrição e submissão de trabalhos na III Semana da Faculdade de Educação, que será realizada juntamente com a VIII Semana da Educação e o, XI Seminário Anual de Pesquisa em Educação do Programa de Pós-graduação em Educação. A terceira edição do evento, que acontece entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, tem como foco as relações entre educação e direitos humanos, considerando o atual momento do país.

Já os interessados em participar do evento como ouvinte, devem realizar sua inscrição online através deste formulário até o dia 30 de agosto.

Segundo a Comissão Organizadora, atualmente vivemos em uma cultura imersa em violência, principalmente relacionadas a questões de gênero, raça, etnia, nível socioeconômico, opção política e religiosa, orientação sexual e a pessoas com deficiência. Por isso, o evento tem como objetivo promover discussões sobre tais violações e suas consequências na educação, no direito de reconhecimento, na participação social e na distribuição igualitária de bens, serviços sociais, ambientais, econômicos, culturais e políticos.

Palestrando sobre Direitos Humanos e Educação, o professor Silvio Gallo, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), abrirá a programação do evento, que contará também com debates sobre as contribuições da educação ambiental para a justiça ambiental, com a presença do professor Celso Sanchez Pereira da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), e sobre o Movimento Escola Sem Partido, com a professora Carina Martins Costa da Uerj e com o professor Fernando de Araújo Penna da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O credenciamento terá início às 8h no dia 30 de agosto e a programação tem início previsto para às 16h30.

Outras informações:

www.ufjf.br/semanadafaced