friaca

A ONG Engenheiros Sem Fronteiras, que possui um núcleo em Juiz de Fora formado por estudantes da Faculdade de Engenharia, lançou uma campanha com o objetivo de arrecadar agasalhos para moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade. A arrecadação ocorre até o dia 16 de junho.

Foram disponibilizados dez postos de coleta na UFJF, sendo eles as cantinas dos cursos de Letras, Direito, Educação, ICE e Odontologia, o Diretório Acadêmico da Faculdade de Economia, a sala do PET do Curso de Engenharia Civil, a Oficina Baja, a Empresa Júnior Porte além da Mais Consultoria Jr. e mais cinco espaços fora da Universidade, como o Colégio Apogeu, a farmácia São Mateus, a Cesama, no Centro e os cursos de idiomas Park e CNA. “O objetivo é ajudar pessoas que precisam, seja no aspecto social, seja no aspecto de projetos técnicos, já que temos conhecimento adquirido na Universidade”, destaca uma das organizadoras, a estudante Isadora Bastos. A distribuição dos agasalhos recebidos acontece no dia 18 de junho, das 9h às 15h, na praça do Riachuelo (em frente ao Santa Cruz Shopping).

Outra iniciativa de recolhimento de agasalhos está sendo promovida pela Associação Atlética e o Diretório Acadêmico da Faculdade de Farmácia em parceria com a Viva Eventos. As doações, destinadas ao JF Invisível, devem ser entregues no D.A. de Farmácia ou na sede da EcofarmaJR, até o dia 20 de junho.

Outras informações:

esfjf@engenharia.ufjf.br