2º Colóquio do Nugea Foto Twin Alvarenga

Evento estimula debates metodológicos e teóricos entre os pesquisadores e os estudantes (Foto: Twin Alvarenga)

O 2º Colóquio do Núcleo de Pesquisa Geografia, Espaço e Ação (Nugea) teve início nesta terça-feira, dia 31, às 9h, no Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento, que termina na quarta-feira, tem por objetivo estimular os debates metodológicos e teóricos entre os pesquisadores do Nugea e de outros núcleos, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação.

Na abertura do colóquio, no anfiteatro II, acontece a palestra “Sujeitos, espaço e ação”, com o professor da Universidade de São Paulo (USP), Júlio Cesar Suzuki. Às 10h,  mesa-redonda Direito à Cidade: Políticas e Ação do Sujeito com as professoras da UFJF Clarice Cassab( Geografia) e Mariana Barbosa Pinto (Serviço Social) e com a professora do Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF), Juliana Mendes.

Na quarta-feira, a programação terá início às 10h, também  no anfiteatro II, com a mesa-redonda “Território, identidade e diversidades”, com os professores de Geografia da UFJF Carlos Eduardo Santos Maia, Elias Lopes e Leonardo Carneiro. Em ambos os dias as apresentações de trabalhos acontecerão às 14h. A conferência de encerramento, às 17h, estará a cargo do  professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Jorge Barbosa.

Confira a programação completa do 2º Colóquio do Núcleo de Pesquisa Geografia, Espaço e Ação (Nugea)