Consulta_reitor_vice_2016_urna_

A inscrição das chapas deve ser realizada no dia 17 de junho (Foto: Caique Cahon)

Será realizada, nos dias 06 e 07 de julho, a consulta eleitoral para definir a nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (DCE/UFJF). O calendário foi aprovado pelo Conselho de Centros (CAs) e Diretórios Acadêmicos (DAs) da UFJF (Concada), que é responsável pela condução e fiscalização da eleição para o DCE/UFJF. A inscrição das chapas deve ser realizada no dia 17 de junho das 17h às 20h, na sede do DCE campus Juiz de Fora ou na Biblioteca campus Governador Valadares. O período de campanha eleitoral será do dia 18 de junho ao dia 05 de julho. A divulgação do resultado e a posse administrativa da chapa eleita acontecerá no dia 14 de julho.

Durante a campanha eleitoral, a Comissão Eleitoral coordenará, pelo menos, três debates garantindo a presença de pelo menos um representante de cada chapa na mesa debatedora. Dentre eles, dois no campus Juiz de Fora e um no campus Governador Valadares.

Na consulta serão disponibilizadas 20 seções eleitorais, sendo duas delas no Campus Governador Valadares. Cada chapa deverá inscrever seus mesários nos dias 30 de junho e 05 de julho, das 17h às 20h, no DCE do Campus Juiz de Fora e na Biblioteca no Campus Governador Valadares. Podem ser inscritos como mesário qualquer pessoa que não esteja vinculada às chapas participantes do processo. A quantidade mínima que cada chapa deverá ter será divulgada no dia 1º de julho pela comissão.

No ato da inscrição, as chapas que desejam concorrer devem apresentar à Comissão Eleitoral os nomes e cópias do comprovante de matrícula do semestre vigente ao calendário eleitoral de seus membros para verificação e validação dos documentos. Além disso, no ato da inscrição, a chapa deverá apresentar 15 membros, no mínimo. A composição das chapas deve contar com, pelo menos, 30% de mulheres.

O processo da eleição será realizado em um único turno durantes dois dias. Contudo, em caso de empate, haverá um prazo de cinco dias úteis para campanha eleitoral, e uma nova consulta será feita em segundo turno, que acontecerá em um dia.

Outras informações: Regimento eleitoral