sfsfsfs

Programação também prevê palestra do professor da UFF, Luiz Marcelo Antonialli (Foto: Caique Cahon)

PhD em Administração Pública, o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio de Janeiro), Paulo Roberto Motta, ministra, na próxima terça-feira, 26, a aula magna do mestrado acadêmico em Administração da UFJF. O evento, aberto ao público, marca o início das atividades da primeira turma do curso e acontece a partir das 15h, no auditório da Faculdade de Comunicação.

Motta vai tratar da importância da atuação dos administradores públicos e privados no gerenciamento das organizações, contextualizando, inclusive, períodos de crise. Também serão abordados pontos como o futuro da administração e as possibilidades de pesquisa.

Após a aula magna, os mestrandos assistem a outra palestra, ministrada pelo professor Luiz Marcelo Antonialli, da Universidade Federal Fluminense (UFF), com o tema “Estratégia e Organizações”. A conversa, também aberta ao público, acontece às 18h, na Sala 3 da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), às 18h. As inscrições podem ser feias pelo link https://goo.gl/BkyekQ.

Para o professor Danilo Sampaio, organizador das atividades, este intercâmbio de conhecimento entre os mestrandos e profissionais renomados contribui para que os alunos entendam o papel do administrador em sua área de atuação. “Esta integração possibilita que os alunos conheçam novos campos de trabalho e percebam a relevância da boa administração na vivência das organizações e no bem estar social”, ressalta.

Sampaio reconhece que o Mestrado Acadêmico em Administração vem atender às demandas da região de Juiz de Fora. “Houve uma grande procura pelo curso, fato que comprova a demanda por especialização. Estamos contemplando profissionais que atuam em organizações de grande representatividade para a economia, a cultura e a sociedade de todo o entorno da cidade.”

Inicialmente, o Mestrado contará com três campos de pesquisa: o grupo OPUS, que vai aprofundar teorias e as identidades organizacionais; o grupo DESCOR (Desenvolvimento, Sustentabilidade, Comportamento e Organizações), que abordará as formas de contribuição do administrador para o bem estar social, e o grupo Gestão e Educação Pública.

As boas vindas ao curso seguem na quarta feira, 27, com uma integração entre alunos e professores. As aulas começam no dia 02 de maio.