(Foto: Caique Cahon)

Economia regional, economia social e do trabalho, microeconomia aplicada, finanças e organização industrial e macroeconomia (Foto: Caique Cahon)

Já está aberto o período para submissão de artigos para o II Encontro de Economia Aplicada (II EEA). O evento, que acontece nos dias 22 e 23 de junho, na Faculdade de Economia da UFJF, tem como principal foco oferecer uma oportunidade para congregar economistas, pesquisadores e profissionais de pesquisa da comunidade, das universidades e de diversos órgãos produtores de conhecimento, visando contribuir para a discussão, fomento e divulgação de estudos acadêmicos sobre questões relevantes para a economia e a sociedade brasileira.

Entre os temas abordados estão economia regional, economia social e do trabalho, microeconomia aplicada, finanças e organização industrial e macroeconomia. De acordo com o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia, Ricardo Freguglia, o objetivo é incentivar a geração de conhecimentos e de parcerias nacionais e internacionais. “A estrutura foi elaborada de forma a incentivar o enriquecimento do debate, uma vez que os apresentadores de trabalhos selecionados pela comissão científica terão a possibilidade de receber comentários e críticas dos conferencistas de reconhecida experiência internacional”, observa.

O encontro é organizado a cada dois anos. A programação inclui conferências e espaço para apresentação oral de trabalhos. A organização trabalha para que não haja sessões simultâneas, de modo a agregar o público participante nas quatro sessões temáticas alinhadas às principais linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação.

As inscrições das submissões e o envio dos arquivos dos artigos devem ser feitos até 25 de abril, por meio do sistema Siga da UFJF. Todas as orientações sobre o procedimento estão no site do evento.

Mais informações: 2102-3543.