Eleições ocorrem nos dias 20 e 21 de janeiro (Foto: Divulgação)

As três chapas que concorrem aos cargos de reitor e vice-reitor, na consulta à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), participam nesta segunda-feira, 18, do terceiro debate, que será exclusivamente on-line. O primeiro encontro ocorreu em Governador Valadares e o segundo no Teatro do Pró-Música, em Juiz de Fora.

O debate será às 19h, com transmissão pela internet. O público poderá enviar perguntas para os candidatos. Estas deverão ser encaminhadas por e-mail, disponibilizado no momento
de transmissão do debate. Será disponibilizado um endereço eletrônico para cada chapa. Confira as regras

A comunidade acadêmica será consultada nos dias 20 e 21 de janeiro em Juiz de Fora e Governador Valadares, com a divulgação do resultado no dia 22. Caso nenhuma das três chapas alcance índice superior a 50% do total de votos e mais de 30% dos votos de cada segmento (professores, técnico-administrativos e estudantes), nova consulta em segundo turno ocorrerá nos dias 3 e 4 de fevereiro. Dessa maneira, o início da campanha se inciará em 25 de janeiro, com debate on-line previsto para o dia 28. A divulgação do resultado final ocorrerá em 5 de fevereiro.

Assim que houver resultado definitivo, sendo ele em primeiro ou segundo turno, será realizada reunião do Conselho Superior (Consu) da UFJF para  aprovar a listra tríplice a ser encaminhada ao Ministério da Educação.

Pleiteiam ao cargo de reitor e vice as seguintes chapas:

Chapa 1 – Reconstruir a UFJF
Reitor – Marcus David
Vice – Girlene Alves da Silva

Chapa 2 – Independência e Mudança
Reitor – Rubens de Oliveira
Vice – Leonardo de Oliveira Carneiro

Chapa 3 – Competência e Respeito: Caminhar com Responsabilidade
Reitor – Dimas Augusto Carvalho de Araújo
Vice – Hélio Antônio da Silva

Conheça o Regimento Eleitoral.

Outras informações: Comissão Eleitoral