Locais de votação podem ser consultados no site da Comissão Eleitoral

Acontece às 19h, nesta segunda-feira, o terceiro e último debate antes do primeiro turno da consulta acadêmica entre as chapas que concorrem aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Diferentemente dos anteriores, este debate só poderá ser acompanhado on-line, em link a ser disponibilizado no site da Comissão Eleitoral.

Na próxima quarta e quinta-feira, 20 e 21, a comunidade acadêmica formada por alunos, professores e técnico-administrativos escolherá os candidatos. Os locais de votação em Juiz de Fora e Governador Valadares podem ser consultados aqui, assim como os horários de abertura e encerramento das seções. Também pode ser conferida no site da Comissão a relação de pessoas aptas a votarem. A divulgação do resultado será feita na sexta-feira, dia 22.

Se nenhuma das três chapas atingir, em primeiro turno, mais de 50% do total de votos e mais de 30% dos votos de cada segmento (professores, técnico-administrativos e estudantes), será feita nova consulta, em segundo turno. Neste caso, a campanha se iniciará em 25 de janeiro, com previsão de um debate on-line no dia 28, e a consulta será realizada nos dias 3 e 4 de fevereiro. O resultado final será divulgado no dia 5. Em seguida, será realizada reunião do Conselho Superior da UFJF para aprovar a lista tríplice a ser encaminhada ao Ministério da Educação.

Confira abaixo as chapas inscritas:

Chapa 1 – Reconstruir a UFJF

Reitor – Marcus David