professor - foto carol (1)A UFJF abre inscrições para eleição dos membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). O órgão, que é o responsável pela formulação, acompanhamento e execução das políticas voltadas para a docência, é de fundamental importância no contato dos servidores docentes com a Reitoria, as Pró-Reitorias, o Conselho Superior e Conselhos Setoriais.

Para abranger todas as áreas e possibilitar maior diálogo sobre as demandas, a Comissão conta com um membro titular de cada Unidade Acadêmica do Magistério Superior, além de dois membros titulares do Magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, representando o Colégio de Aplicação João XXIII.

As inscrições para candidaturas deverão ser realizadas no o SIGA 3, entre o período de 11 a 15 de janeiro.  Para se inscrever, o docente deve atender aos requisitos de estar em efetivo exercício na UFJF e não estar investido em cargo de direção ou função gratificada.

A votação também ocorrerá pelo SIGA 3, no ícone “VOTAR”, de 25 a 29 de janeiro. Poderão votar todos os servidores docentes do quadro permanente em efetivo exercício na instituição nos dias da eleição.  O segundo representante mais votado ocupará o cargo de suplente.