????????????????????????????????????

Coral faz sua primeira apresentação em nova formação (Foto: Twin Alvarenga)

Um amálgama de célebres canções da música brasileira e melodias internacionais traduz o perfil inovador do repertório executado pelo Coral da UFJF, que se apresenta no próximo dia 17, quinta-feira, às 20h, no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM). O evento marca o encerramento das atividades do grupo no ano e sua primeira apresentação em nova formação.

Sob a regência da maestrina Ana Letícia Macedo, o grupo entoa obras diversificadas, que vão desde as eruditas “Ária na 4ª Corda”, de Bach, e “Ave Maria”, de Jacob Arcadelti, até as populares “A volta do malandro”,  de Chico Buarque, “Conversa de botequim”, de Noel Rosa, e “Comida”, de Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Britto.

O Coral completará 50 anos em 2016. Tanto tempo em atividade exige capacidade de transformação e espírito criativo para se reinventar. Há menos de dois meses, o coro passou por uma reformulação, incorporando oito novas vozes. Em razão dessa reorganização, algumas músicas não terão a participação dos 17 integrantes e serão apresentadas em formatos de quartetos e octetos.

Soprano do Coro da UFJF por nove anos, Ana Letícia Macedo, ou Sukita, como também é conhecida, foi escolhida pelo grupo para assumir a regência após a saída do maestro Guilherme Oliveira. Em uníssono, os cantores justificam a razão de escolha pela maestrina. “Ela conhece o trabalho que fazemos – e que gostamos de fazer – e, principalmente, porque é afinada com nossos anseios”, afirmam.

Ana Letícia Macedo cursa Bacharelado em Canto Lírico na UFJF e é formada em Canto Popular pela BITUCA – Universidade de Música Popular, em Barbacena. A cantora também é regente auxiliar no Coral da Funalfa, além de atuar como professora de técnica vocal e ser vocalista da Banda Help Show.

Outras informações: 3229-9070