Dudu Lima Trio incorpora releituras de grandes sucessos da MPB em sua nova turnê (Foto: Rafael Sertão)

Dudu Lima Trio incorpora releituras de grandes sucessos da MPB em sua nova turnê (Foto: Rafael Sertão)

Com nuances que enriquecem ainda mais a sonoridade de um repertório repleto de clássicos da música brasileira, o Dudu Lima Trio é atração desta terça-feira, dia 8, do Musicamamm. O evento, que acontece às 19h no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), faz parte da turnê “Ouro de Minas – Gran Circo” e incorpora releituras em arranjos instrumentais de grandes sucessos da MPB, como “Travessia de Milton Nascimento e Fernando Brant e “Trem Azul de Lô Borges e Ronaldo Bastos.

O trio

Formado por Dudu Lima no contrabaixo, arranjos e direção musical, Ricardo Itaborahy no piano, teclados e vocais, e Leandro Scio na bateria e percussão, o Dudu Lima Trio lançou recentemente, em parceria com Milton Nascimento, o CD “Tamarear”, com o objetivo de promover a preservação da natureza por meio da música.  O trabalho revive clássicos como “Clube da Esquina Nº2 do Bituca e Meditação de Tom Jobim e Newton Mendonça, com ênfase em timbres percussivos.

Responsável por nomear o grupo, Dudu Lima é reconhecido nacional e internacionalmente pela crítica. Com um repertório de nove CDs e cinco DVDs produzidos e lançados no país, além de uma edição em Vinil LP para colecionadores, o músico soma em sua carreira trabalhos com participação de grandes nomes da música, como os brasileiros João Bosco, Hermeto Pascoal e Toninho Horta, o canadense Jean Pierre Zanella e o norte-americano Stanley Jordan.

O Mamm fica localizado na rua Benjamin Constant, n° 790, no Centro.

Outras informações:

(32) 3229-9070 (Museu de Arte Murilo Mendes – Mamm-UFJF)