igualdadearvoreA partir da iniciativa de discentes de diversos cursos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), além da participação de organizações da sociedade civil, a instituição sedia a III Semana de Igualdade Racial e Questão Agrária entre os próximos dias 2 e 4 de dezembro, em mais uma atividade do Mês da Consciência Negra. O evento desta semana tem como objetivo fomentar o debate sobre a questão racial, através da reflexão e discussão sobre a Violação dos Direitos Humanos, Redução da Maioridade Penal e a Luta pelo acesso à terra.

Com mesas de debates, minicursos e apresentações culturais acerca dos temas propostos, o evento acontece em várias faculdades da Universidade e também no IF Sudeste. A programação completa pode ser conferida no próprio site.

As atividades começam às 19h do dia 2, com mesa de abertura composta por representantes da UFJF e de movimentos sociais, seguido de mesa de debate, às 19h30, a respeito da violação dos direitos humanos e da redução da maioridade penal. Ao fim, uma apresentação cultural com diversos integrantes do movimento negro de Juiz de Fora. Todos trabalhos deste dia acontecem no Anfiteatro de Estudos Sociais da Faculdade de Direito da UFJF.

Entre os debatedores estão a co-fundadora do Coletivo Vozes de Rua Adenilde Petrina Bispo, o professor e babalawô Ivanir dos Santos, os professores da UFJF Leonardo de Oliveira Carneiro, que também é pró-reitor de Extensão da Universidade, e a professora Mônica Grossi, da Faculdade de Serviço Social.

Faça sua inscrição aqui.

Outras informações: http://semanadaigualdadej.wix.com/semanadaigualdade