Foram 75 contemplados entre 1681 concorrentes a uma vaga no primeiro ano do ensino fundamental (Foto: Ricardo Reis)

O Colégio de Aplicação João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), registrou número recorde de inscritos para o sorteio de vagas no primeiro ano do ensino fundamental. Ao todo, 1.681 candidatos disputaram 75 lugares. O sorteio aconteceu no último sábado, 28, nas quadras cobertas da Faculdade de Educação Física da UFJF. O evento contou com a presença da diretora geral do Colégio, Andréa Vassallo, e foi acompanhado por pais, responsáveis e familiares dos candidatos.

Para assegurar a transparência e segurança do sorteio, voluntários foram convocados a participar de todo o processo. Eles conferiram todas as pedras com os números inscritos, as colocaram na urna e também realizaram a retirada com os contemplados. A cada número chamado, um fiscal conferia a inscrição e os candidatos sorteados demonstravam muita satisfação e alegria com a garantia da vaga.

“O meu sonho era o meu filho estudar no João XXIII, as pessoas sempre falam que o colégio é excelente. Eu ganhei na mega-sena”, afirmou Josiane da Silva, fazendo referência ao prêmio da loteria, em vista do alto custo que um colégio particular de alta

Para assegurar a transparência do sorteio, voluntários foram convocados a participar, atuando na fiscalização de todo o processo (Foto: Ricardo Reis)

qualidade representa na vida da família, ao longo de mais de dez anos, até o aluno terminar o Ensino Médio.

A chefe do departamento de Educação Física do João XXIII, professora Diná Faria, trabalhou no evento e ficou feliz com tantos inscritos. Para ela, isso demonstra a importância e a qualidade do trabalho que tem sido feito, visto que famílias de todas as classes sociais buscam a oportunidade de ter a formação do aluno completa no Colégio.

A matrícula do candidato sorteado deverá ser realizada hoje e amanhã, 1 e 2, das 8h às 11h e das 14h às 16h, na Secretaria do Colégio. Caso a matrícula não seja efetivada nas datas marcadas, o candidato será considerado desistente e perderá a vaga.