jornalismo_da_depressao

Postagem da página Jornalismo da Depressão no Facebook; criador Rafe Aguiar é um dos convidados do evento

Quais os limites, as vantagens as desvantagens do humor no jornalismo? E o papel da ética quando se misturam informação e entretenimento? Para ajudar a responder a essas perguntas, a Acesso, empresa júnior da Faculdade de Comunicação da UFJF, organiza o evento “Jornalismo, Humor e Ética – Se perguntar o bicho pega, se ironizar o bicho come”, no próximo dia 10, às 13h15, com a participação de três palestrantes. Os interessados já podem se inscrever por meio de formulário on-line ou na sede da empresa na faculdade. A taxa de inscrição é de R$ 12.

O evento também pretende refletir sobre o atuação do humorista quando desenvolve práticas jornalísticas. Casos como o do jornal francês de sátiras Charlie Hebdo, que teve 12 integrantes mortos em ataque terrorista à sua sede, traz o tema à tona novamente e reacende discussões. Afinal, vale tudo no jornalismo que usa o humor ou no humor que se alia ao jornalismo?

Um dos convidados é o editor do site Coisas de Jornalista e criador da página Jornalismo da Depressão, no Facebook, o jornalista Rafe Aguiar. “As postagens irônicas que brincam com a realidade da profissão têm sido fundamentais para quebrar estereótipos e aproximá-la do público”, diz o site do evento. 

 

O nome dos outros dois palestrantes será ainda divulgado. Ao fim das apresentações, haverá mesa de debate. O evento conferirá certificado aos participantes. 

A Acesso funciona de segunda a quinta, das 8h às 12h e das 13h às 18h, e às sextas, das 8h às 12h.

Outras informações: (32) 2102-3614 (Acesso Comunicação Jr.)