sfsfs

Modalidades incluíram expressão escrita, oralidade, conhecimento da legislação e conteúdo doutrinário

Uma equipe formada por oito alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) conquistou o vice-campeonato na Olimpíada do Conhecimento Jurídico, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de novembro, no Rio de Janeiro.

Promovida pela Academia Brasileira de Direito Civil, a Olimpíada contou com quatro equipes participantes. A equipe representada pelos alunos da UFJF chegou ao segundo lugar com duas medalhas de ouro e uma de bronze, nas provas de legislação, doutrina e sustentação oral, respectivamente.

As modalidades da Olimpíada do Conhecimento Jurídico exploram as quatro habilidades esperadas do bacharel em direito: expressão escrita; oralidade; conhecimento da legislação em vigor e conteúdo doutrinário. Dividida em três modalidades, as provas são realizadas sob a forma de confronto das equipes, até a vitória final de uma delas.

Sandy Moreira de Castro, líder da equipe de Juiz de Fora, conta que o segundo lugar teve gostinho de primeiro “Nós concorremos com as melhores universidades de Direito do país, e foi emocionante levar o nome da UFJF tão longe. A experiência foi ótima e toda a equipe saiu muito orgulhosa e satisfeita”.