O Cine-Theatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta segunda-feira, dia 5, o resultado final para ocupação do espaço por meio do edital Luz da Terra. A lista de projetos selecionados não sofreu alteração: dois recursos foram apresentados mas a Comissão Julgadora do Projeto manteve suas avaliações.

Conforme divulgado inicialmente, o Luz da Terra oferecerá dez vagas para produções locais. Como somente seis propostas se enquadraram às demandas do edital, as quatro vagas remanescentes serão acrescidas à demanda espontânea do Cine-Theatro.

A Pró-Reitoria de Cultura (Procult)  parabeniza os projetos contemplados e agradece a participação de todos os concorrentes.

Luz da Terra

Criado em 2013 pela Pró-reitoria de Cultura, o Luz da Terra foi lançado com o objetivo de proporcionar o acesso ao cine-teatro de produtores sediados em Juiz de Fora há pelo menos três anos. Dessa forma, a iniciativa pretende incentivar e apoiar o desenvolvimento da produção cultural da cidade, estimular sua popularização e assim contribuir para a formação de público, graças à acessibilidade do preço dos ingressos e à obrigatoriedade de cessão de 10% das entradas para escolas, centros comunitários e instituições filantrópicas.

Confira a lista de projetos selecionados aqui 

Outras informações:  (32) 3231-4051 (Cine-Theatro Central)

(32) 3231-4051 (Pró-reitoria de Cultura)