Orquestra reúne jovens que se destacaram nos cursos oferecidos pela Escola de Artes Pró-Música (Foto: Divulgação)

A primeira apresentação do ano da Orquestra Sinfônica Pró-Música/UFJF no Projeto Música nas Igrejas acontecerá neste domingo, 28, no Bairro  Progresso. O grupo, liderado pela maestrina Nerisa Aldrighi, é formado por cerca de cem jovens, que destacaram-se nos cursos oferecidos pela Escola de Artes Pró-Música/UFJF e foram convidados a integrar um trabalho de conjunto.

O último concerto de um grupo estável do Pró-Música/UFJF na igreja do bairro aconteceu em 2011. Na época, apresentaram-se para a comunidade o Coral e a Camerata Pró-Música/UFJF. A proposta do Música nas Igrejas, projeto realizado há seis anos, é, exatamente, oferecer a um maior número de pessoas acesso ao trabalho realizado pela instituição. Desta maneira, a cultura, produto raro para muitos, passa a ter caráter mais inclusivo, transformando espaços públicos em verdadeiros centros culturais.

Programa:

HAYDN, Joseph (1732-1809)

Sinfonia 45 (I mov)

MOZART, Wolfgang Amadeus (1756-1791)

Abertura da Ópera Don Giovanni

WEBER, Carl Maria von (1786-1826)

Concertino para clarineta e orquestra

Solista: Caetano Brasil

BRAHMS, Johannes (1833-1897)