O Coral da UFJF vai se apresentar no encerramento do 20º Festcoros (Foto Alexandre Dornelas)

O Coral da UFJF vai se apresentar no encerramento do 20º Festcoros (Foto Alexandre Dornelas)

Dez apresentações musicais finalizam a programação do Festival Internacional de Coros (Festcoros). Quem passar pelo Centro de Juiz de Fora, a partir das 10h deste sábado, dia 27, será presenteado com o canto coral em diversos locais como Braz Shopping, Foto Ferreira, agência dos Correios da Rua Marechal Deodoro, além das apresentações nas galerias da região central. E às 20h, acontece a Noite de Gala no Cine-Theatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com entrada gratuita, finalizando o Festival. Serão nove apresentações no Central: Coro Municipal de Juiz de Fora; Coral Tom Maior (Mariana); Grupo Vocal Impera (Bolívia); Meninas Cantoras do Colégio Santa Catarina; Coral Cesama; Coral da UFJF; Coro Jovem Fames (Vitória); Coral São Francisco Xavier (Ipatinga); além do solo de Luiz Gamonall.

O Festcoros é um dos maiores eventos da música coral do Brasil, realizado todo ano no mês de setembro, aberto à participação de corais do Brasil e do mundo. Faz parte do calendário oficial da cidade, por meio da Lei Municipal nº 9.342/98, e tem a direção artística do maestro Domício Procópio. Para Domício, a 20ª edição do Festcoros “consolida o evento como um dos mais importantes na música coral do Brasil, contribuindo para colocar Juiz de Fora na vanguarda cultural do país, e atraindo grupos de todo o mundo para esta grande festa da arte”.

Em 20 edições, no período de 1994 a 2014, participaram do evento corais internacionais da Itália; de Portugal; do Japão; dos Estados Unidos; da Eslováquia; da Lituânia; do Egito; do Chipre; da Costa Rica; do Equador; do Uruguai; do Chile; da Colômbia; da Venezuela; do Peru; do Paraguai; e da Argentina, além dos nacionais do Distrito Federal; do Rio Grande do Sul; de Santa Catarina; do Paraná; de São Paulo; do Rio de Janeiro; de Minas Gerais; do Espírito Santo; da Bahia; de Alagoas; de Sergipe; de Pernambuco; do Maranhão; e de Tocantins.

Outras informações: (32) 8844-9134 (Assessoria do Festcoros)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud