Alunos interessados em estudar no Canadá poderão tirar suas dúvidas em uma palestra sobre oportunidades de estudo e pesquisa no país, na próxima terça-feira, dia 30. O evento, promovido pela Diretoria de Relações Internacionais da UFJF (DRI-UFJF), acontece às 14h, no Anfiteatro I do prédio da Faculdade de Engenharia.

A palestra será ministrada pelo representante do Canadian Trade Office de Belo Horizonte, Franz Brandenberger, e tratará dos aspectos gerais do país, dos processos para retirada de visto e das oportunidades que os estudantes poderão encontrar no Canadá. Além do Ciência sem Fronteiras, os alunos também podem estudar no exterior através do Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação da UFJF (PII-GRAD) e de bolsas oferecidas pelo próprio governo canadense.

O Canadá é reconhecido mundialmente pela qualidade de vida proporcionada aos seus habitantes. O país é detentor de um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano do mundo, de acordo com relatório da ONU de 2014 e é um dos destinos mais procurados por estudantes brasileiros para realização de intercâmbio.

Serão concedidos aos alunos presentes na palestra certificados de participação válidos para pontuação no PIIGrad.

Ciência sem Fronteiras

As chamadas para o Canadá pelo CsF ficam abertas até o dia 30 de setembro. Os editais e formulários para inscrição podem ser acessados aqui.