Primeira turma irá formar no primeiro semestre de 2015 (Foto: Gabriel Sant'Anna)

Primeira turma irá formar no primeiro semestre de 2015 (Foto: Gabriel Sant’Anna)

O Bacharelado em Sistemas de Informação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) obteve nota máxima, 5, na primeira avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A análise foi feita no corpo docente, na organização didático-pedagógica e na infraestrutura. Criado em 2010, a primeira turma irá formar no primeiro semestre do próximo ano.

Para a coordenadora do curso, Luciana Conceição Dias Campos, esse resultado significa o reconhecimento do trabalho desenvolvido. “Ficamos muito felizes com essa nota, que é o prêmio do empenho de todos os envolvidos com o curso. Recebemos diversos elogios dos avaliadores, principalmente sobre a estrutura e o corpo docente, que conta com doutores e que trabalham em dedicação exclusiva. Sabemos que ainda temos muito para crescer, mas essa nota já nos empolga e espero que se reflita no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).”

A visita dos avaliadores aconteceu entre os dias 3 e 6 de setembro de 2014. Os representantes do MEC observaram instalações físicas, setoriais, laboratoriais e biblioteca, além de conferirem a documentação e conversarem com os dirigentes, a coordenação e os professores.

Atualmente há 124 alunos regularmente matriculados no curso que funciona em turno noturno e tem 40 vagas oferecidas anualmente pela UFJF.

Outras informações:(32) 2102-3316 (Bacharelado em Sistemas de Informação-UFJF)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud