A Constituição e os movimentos sociais: o Direito Constitucional Contemporâneo é o tema a ser debatido pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Marco Aurélio Ferenzini e pelo presidente do Instituto Mineiro de Direito Constitucional, Nelson Flávio Firmino, na próxima quinta-feira, dia 4, na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O evento, organizado pelo Diretório Acadêmico Benjamin Colucci (DABC) da faculdade, será realizado no anfiteatro de Estudos Sociais, a partir das 19h. Os palestrantes farão um balanço sobre os 25 anos da Constituição, completados em 2013, e a eficácia dela no que se refere aos direitos fundamentais.

Para o coordenador do Departamento de Movimento Estudantil do DABC, Alan Rossi, o evento é uma grande oportunidade de aproximar a academia dos movimentos sociais e vice-versa, ouvindo ambos e fazendo uma análise de como a Constituição impacta a realidade desses movimentos.

A palestra é aberta ao público, buscando, como ressalta Rossi, “desmistificar a ideia de um Direito excludente, mostrando que todos os movimentos têm o seu espaço e não só podem como devem debater as questões que os afetam, além de estarem próximos à academia”.

Relançamento

Durante o evento, Firmino fará o relançamento do seu livro “Curso de Direitos Fundamentais”. Um exemplar será sorteado entre os inscritos e um será doado à biblioteca da faculdade.

Efetue aqui a sua inscrição

Outras informações: (32) 2102-3508

Diretório Acadêmico Benjamin Colucci (DABC)