I SEMIPE

Foi promovida  pelo Núcleo de Iluminação Moderna, no dia 31 de agosto de 2011, a primeira edição do Seminário de Iluminação Pública Eficiente.

A Iluminação Pública representa um dos maiores gastos para um município, o que leva à necessidade de utilização de princípios de gestão, materiais cada vez mais eficientes, e implantação de programas que promovam a eficiência energética, como o Procel Reluz, da Eletrobras.

Esta modalidade de Iluminação também está relacionada ao desenvolvimento urbano e sócio-econômico das cidades e tem papel decisivo na segurança do tráfego de veículos e pedestres, podendo também oferecer maior atrativo à utilização noturna dos espaços, e o respectivo desenvolvimento de atividades comerciais e de turismo, gerando empregos e renda.

O evento, presenciado por entidades acadêmicas, industriais, comerciais, órgãos públicos e concessionárias de energia, debateu sobre todo o seguimento de Iluminação Pública e eficiência energética, inclusive sobre a utilização de LEDs para a iluminação de logradouros e apresentação de cases, como o que acontece atualmente na Universidade federal de Juiz de Fora.

O download de todas as paletras ministradas neste dia, juntamente com a programação do evento pode ser feita aqui: PRODUÇÕES DO EVENTO

Prof. José Marcos Alonso Alvarez, da Universidade de Oviedo, Espanha. Palestra sobre “Drivers para LEDs de potência”

Professor Henrique A. C. Braga, da Universidade Federal de Juiz de Fora. Apresentação do “Case de Iluminação UFJF”

Parte do pessoal que prestigiou o SEMIPE