Fechar menu lateral

Palestra Yoga do Som com o músico indiano Kirit Dave, no IAD – UFJF

O Instituto de Artes e Design da UFJF receberá no dia 22 de agosto, às 19:00h, o músico indiano Kirit Dave, para a palestra Yoga do Som: Espiritualidade e Supra-estética.
 
 

O palestrante apresentará a ciência da estética e da supra-estética e como ela se relaciona com a espiritualidade baseada na ciência intuicional do Tantra. A apresentação começa com a história e panorama da civilização humana, sua evolução e a origem da estética. Será discutido a respeito da grande personalidade que foi Shiva e sua contribuição para o mundo da estética ao promover o desenvolvimento espiritual da humanidade. A estética, a espiritualidade e a evolução da civilização estão interconectadas e apoiam-se uma na outra.

Serão examinados conceitos da teoria espiritual como chakras e biijamantra e efeitos dos mudras e da música na biopsicologia. Também será discutido como a ciência estética, impulsionada pelo misticismo na jornada espiritual, transforma-se em supra-estética, e como ela confere experiência espiritual. Também examinaremos, fase por fase, o papel dos chakras na expressão dos vários estágios do som.

Finalmente, elementos-chave da música clássica indiana serão discutidos para dar uma ideia deste tesouro de 7000 anos da humanidade. Encerraremos com uma breve sessão de perguntas e respostas.

Entrada Franca.

http://prabhatsamgiita.org/tour-2017/jf/

unnamed