Fechar menu lateral

Inscrições para o 3º Prêmio Funalfa de Fotografia seguem até 9 de maio

Seguem, até 9 de maio, as inscrições para o 3º Prêmio Funalfa de Fotografia, que é promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, com o objetivo de selecionar quatro mostras para o projeto Foto 14. Cada proponente ou coletivo selecionado receberá R$ 4 mil para produção e exposição do ensaio fotográfico. Os interessados devem se inscrever gratuitamente no Setor de Expediente da Funalfa (Avenida Rio Branco, 2.234, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Podem participar da concorrência pessoas físicas ou representações de coletivos de fotografia, nascidos ou residentes em Juiz de Fora, que devem preencher uma ficha própria, disponível no site www.pjf.mg.gov.br. A ficha e a documentação exigida no edital devem ser entregues no ato da inscrição. Ensaios que contenham fotografias já premiadas no Brasil ou no exterior não poderão ser inscritos.

Todas as propostas passarão inicialmente pela análise documental, etapa eliminatória. As habilitadas para a segunda fase serão avaliadas de acordo com a pertinência do projeto, sua qualidade e excelência, adequação financeira e exequibilidade das etapas para realização da proposta. A divulgação do resultado está prevista para o dia 19 de maio, na página oficial da Prefeitura de Juiz de Fora.

 

:: Foto 14 ::

O projeto Foto 14 reunirá, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200 – Centro), 14 mostras fotográficas simultâneas para celebrar o mês da fotografia. O evento, organizado pela Funalfa, chega à quarta edição neste ano, consolidando-se no calendário cultural da cidade. Os objetivos são ampliar a visibilidade dessa linguagem artística e promover o diálogo dos profissionais com o público e com o que é produzido em outras partes do país e do mundo.

 

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.