UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Apresentação

O curso trabalha para a formação e habilitação de profissionais que aliam à capacidade criativa e à pesquisa, os conhecimentos práticos e teóricos articulados entre arte, design, cultura e moda. Tal perspectiva visa capacitar o aluno para desenvolver papéis fundamentais no mercado contemporâneo, enquanto revelador de tendência e provocador de novas práticas sociais.

 

O graduado em Moda poderá atuar em toda a cadeia produtiva do campo específico, realizando trabalhos relacionados à pesquisa de tendências, estilos e comportamento, pesquisa de materiais, desenvolvimento de padrões e estampas para a indústria têxtil, criação e desenvolvimento de produtos ligados ao segmento da moda e acessórios, modelagem, produção de coleções, análise de mercado, etc.

 

Do reingresso

 

A conclusão do 1º ciclo do Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design é requisito para o acesso ao 2º. Ciclo, no caso, a Bacharelado em Moda.

 

São oferecidas 50 vagas, com reingresso através de PROCESSO SELETIVO ANUAL realizado pelo IAD. Não existe reserva de vaga no 2º ciclo. O aluno, ao se inscrever no processo seletivo, poderá listar a ordem de prioridade em 2ª ou 3ª opção caso não seja selecionado na 1ª opção.

 

O Aluno estará apto a se inscrever no 2º ciclo se:

 

  • Possuir o diploma de Bacharel Interdisciplinar em Artes e Design
  • Ter cursado no 1º ciclo os doze créditos obrigatórios das disciplinas características da opção pretendida
  • Apresentar um Pré-projeto de pesquisa, conforme modelo adotado pelo IAD.

 

Os critérios de classificação deverão considerar:

 

  • IRA (índice de rendimento acadêmico);
  • Pré-projeto de pesquisa;

Entrevista, em caso de empate.



Bacharelado em Moda – UFJF