Fechar menu lateral

2020/1

O Mestrado Acadêmico em Matemática divulga a abertura de inscrições para o preenchimento de até 02 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2020 pelo Programa PICME

As inscrições serão realizadas em um único período que será de 09 de outubro a 31 de outubro de 2019.

Formas de inscrição: As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, através de preenchimento do formulário na página: https://sigam2.ufjf.br/index.php/siga/eventos/menuinscricao/main/1945

 e anexando, ao formulário, a documentação exigida no item 3.4, do edital

Documentos necessários para a inscrição: Para efetuar a inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos:
a) Fotocópia do diploma de graduação ou comprovante de colação de grau ou declaração da Coordenação de Curso informando a data prevista de colação de grau (desde que a data seja anterior àquela prevista para a Matrícula).

b) Fotocópia do(s) histórico(s) escolar(es) do(s) curso(s) de Graduação. Candidatos externos à UFJF devem acrescentar as ementas oficiais emitidas pela instituição de origem, contendo o programa e a bibliografia, das 5 (cinco) disciplinas que serão utilizadas para efeito de pontuação do(s) histórico(s) escolar(es) de acordo com o item 6.1.1.

c) Memorial, que deve ser elaborado de acordo com o item 6.3.

d) Cópia do Curriculum Vitae, cadastrado na Plataforma Lattes (não será aceita outra modalidade de Currículo). Aqueles que não possuem Currículo Lattes devem se cadastrar em http://lattes.cnpq.br e em seguida clicar no link cadastrar novo currículo.

e) Fotocópias dos documentos comprobatórios das atividades constantes no Currículo Lattes que serão objeto de avaliação de acordo com o item 6.2.

f) Fotocópia da Cédula de Identidade e de documento comprobatório de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF), para candidatos brasileiros. Se estrangeiro, fotocópia do documento de identificação vigente no país de origem.

g) Certidão de quitação eleitoral (apenas para candidatos brasileiros). A mesma pode ser obtida em http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral.

h) Fotocópias de documentos comprobatórios de estar em dia com as obrigações militares (para candidatos brasileiros do sexo masculino).

i) 1 (uma) foto recente 3×4.

Mais informações no edital