UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

2018/1

Você está em: Processos Seletivos > Mestrado via PICME > 2018/1

O Mestrado Acadêmico em Matemática divulga  a abertura de inscrições para o preenchimento de até 03 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018 pelo programa PICME.

As inscrições serão realizadas em um único período que será de 01 a 31 de outubro de 2017.

Formas de inscrição: As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, através de preenchimento do formulário na página
http://siga2.ufjf.br/index.php?module=evento&action=inscricao&idEvento=450 e anexando, ao formulário,
a documentação exigida no item 3.2, do Edital.

Documentos necessários para a inscrição: Para efetuar a inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos:
a) Comprovante de ser medalhista nas categorias Ouro, Prata ou Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas (OBMEP) e/ou na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Candidatos externos a UFJF deverão, também, apresentar fotocópia do diploma de graduação ou comprovante de conclusão de curso ou declaração da Coordenação de Curso informando a previsão de conclusão (desde que a data seja anterior àquela prevista para a Matrícula).
b) Fotocópia do(s) histórico(s) escolar(es) do(s) curso(s) de Graduação. Candidatos externos à UFJF devem acrescentar as ementas oficiais emitidas pela instituição de origem, contendo o programa e a bibliografia, das 5 (cinco) disciplinas que serão utilizadas para efeito de pontuação do(s) histórico(s) escolar(es) de acordo com o item 5.1.1.
c) Memorial, que deve ser elaborado de acordo com o item 5.3.
d) Cópia do Curriculum Vitae, cadastrado na Plataforma Lattes (não será aceita outra modalidade de Currículo). Aqueles que não possuem Currículo Lattes devem se cadastrar em http://lattes.cnpq.br e em seguida clicar no link cadastrar novo currículo.
e) Fotocópias dos documentos comprobatórios das atividades constantes no Currículo Lattes que serão objeto de avaliação de acordo com o item 5.2.
f) Fotocópia da Cédula de Identidade e de documento comprobatório de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF), para candidatos brasileiros. Se estrangeiro, fotocópia do documento de identificação vigente no país de origem.
g) Certidão de quitação eleitoral (apenas para candidatos brasileiros). A mesma pode ser obtida em
http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral.
h) Fotocópias de documentos comprobatórios de estar em dia com as obrigações militares (para candidatos brasileiros do sexo masculino).
i) 1 (uma) foto recente 3×4.

Mais informações no edital.

Veja também: Inscrições Deferidas, Resultado Preliminar PICME 2018/1.