UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Processo Seletivo 2016/2

Você está em: Processos Seletivos > Editais Anteriores > Mestrado > 2016/2 > Processo Seletivo 2016/2

O Mestrado Acadêmico em Matemática divulga  a abertura de inscrições para o preenchimento de até 4 vagas para ingresso no segundo semestre de 2016.

As inscrições serão realizadas entre os dias 06 de junho de 2016 a 30 de junho de 2016.

 

Formas de inscrição:

Os candidatos poderão se inscrever:

a) preenchendo eletronicamente os campos do formulário de inscrição http://siga3.ufjf.br/index.php?module=evento&action=inscricao&idEvento=200 e anexando a documentação especificada no item 2.2 deste Edital, exceto o solicitado no item e).

b) entregando os documentos exigidos no item 2.2 deste Edital, exceto o solicitado no item e), pessoalmente ou por terceiro, na Secretaria do Mestrado Acadêmico em Matemática, nos dias úteis, no horário de 8h às 12h e de 13h às 15h.

c) enviando a documentação pelos Correios, por meio do Serviço Sedex, com data de postagem até 30 de junho de 2016, para o endereço: Secretaria do Mestrado Acadêmico em Matemática – Instituto de Ciências Exatas, Campus Universitário da UFJF, s/n, Bairro São Pedro, Juiz de Fora – MG, CEP 36036-900.

 

Documentos necessários para a inscrição:

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

a) Ficha de inscrição, devidamente preenchida, disponível no sítio http://www.ufjf.br/mestradomatematica.

b) Fotocópia do diploma de graduação ou comprovante de conclusão de curso ou declaração da Coordenação de Curso informando a previsão de conclusão.

c) Fotocópia do(s) histórico(s) escolar(es) do(s) curso(s) de Graduação e de Pós-Graduação (quando for o caso). Candidatos externos à UFJF devem acrescentar as ementas oficiais emitidas pela instituição de origem, contendo o programa e a bibliografia, das 5 (cinco) disciplinas que serão utilizadas para efeito de pontuação do(s) histórico(s) escolar(es) de acordo com o item 4.1.1.

d) Memorial, que deve ser elaborado de acordo com o item 4.3

e) 2 (duas) cartas de recomendação, confidenciais, preenchidas por professores ou outros profissionais qualificados, em formulário próprio, disponível no sítio http://www.ufjf.br/mestradomatematica/formulario. As cartas deverão ser enviadas através do correio para a Secretaria do Mestrado Acadêmico em Matemática ou eletronicamente para o endereço mestrado.matematica@ufjf.edu.br. Cartas enviadas eletronicamente serão aceitas apenas se o envio for feito através do e-mail institucional do informante.

f) Cópia do Curriculum Vitae, cadastrado na Plataforma Lattes (não será aceita outra modalidade de Currículo). Aqueles que não possuem Currículo Lattes devem se cadastrar em http://lattes.cnpq.br e em seguida clicar no link cadastrar novo currículo.

g) Fotocópias dos documentos comprobatórios das atividades constantes no Currículo Lattes que serão objeto de avaliação de acordo com o item 4.2.

h) Fotocópia da Cédula de Identidade e de documento comprobatório de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) (para candidatos brasileiros). Se estrangeiro, fotocópia do documento de identificação vigente no país de origem.

i) Certidão de quitação eleitoral (apenas para candidatos brasileiros). A mesma pode ser obtida em http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral.

j) Fotocópias de documentos comprobatórios de estar em dia com as obrigações militares (para candidatos brasileiros do sexo masculino). k) 1 (uma) foto recente 3×4.

 

 Mais informações no edital.

 

Endereço para correspondência:

Coordenação do Curso de Mestrado Acadêmico em Matemática

Secretaria do Instituto de Ciências Exatas

Universidade Federal de Juiz de Fora

Campus Universitário, s/n

Bairro São Pedro – Juiz de Fora – MG

CEP 36036–330