Procedimentos para Matrícula

Você está em: Processos Seletivos > Mestrado > Procedimentos para Matrícula

MATRÍCULA

A matrícula é feita na secretaria do Mestrado Acadêmico em Matemática (Departamento de Matemática, Instituto de Ciências Exatas, UFJF) no horário de funcionamento.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:

1.      2 (duas) cópias do diploma de graduação, frente e verso, autenticadas;

2.      2 (duas) cópias da certidão de nascimento ou de casamento, frente e verso, autenticadas ;

3.      1 (uma) cópia simples da Cédula de Identidade ;

4.     1 (uma) cópia simples do documento comprobatório de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

5.      1 (uma) cópia simples do título de eleitor;

6.      1 (uma) cópia simples do comprovante da última votação ou do documento comprobatório de estar em dia com as obrigações eleitorais;

7.      1 (uma) cópia simples do documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares, quando for o caso.

DOCUMENTAÇÃO PARA ALUNOS ESTRANGEIROS:

Alunos estrangeiros deverão apresentar também os seguintes  documentos:

1) Diploma de graduação carimbado pela Embaixada do Brasil no país;

2) Visto de estudante (tipo IV). Para tramitar esse visto é necessário uma carta da UFJF atestando que o candidato foi aceito no programa e também a confirmação da bolsa (no caso  do aluno receber bolsa). Essa carta deve ser autenticada em cartório no Brasil.

Observação: A autenticação dos documentos pode ser feita na secretaria  do Mestrado Acadêmico em Matemática.