Fechar menu lateral

Procedimentos para Matrícula

MATRÍCULA

A matrícula é feita na secretaria do Mestrado Acadêmico em Matemática (Departamento de Matemática, Instituto de Ciências Exatas, UFJF) no horário de funcionamento.

 

DOCUMENTAÇÃO PARA ALUNOS BRASILEIROS:

 

– 2 (duas) cópias do diploma de graduação, frente e verso, autenticadas;

– 2 (duas) cópias da certidão de nascimento ou de casamento, frente e verso, autenticadas ;

– 1 (uma) cópia simples da Cédula de Identidade ;

– 1 (uma) cópia simples do documento comprobatório de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

– 1 (uma) cópia simples do título de eleitor;

– 1 (uma) cópia simples do comprovante da última votação ou do documento comprobatório de estar em dia com as obrigações eleitorais;

– 1 (uma) cópia simples do documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares, quando for o caso.

 

 

DOCUMENTAÇÃO PARA ALUNOS ESTRANGEIROS:

 

Os alunos estrangeiros irão receber um e-mail do DRI – Diretoria de Relações Internacionais da UFJF (incoming.sri@ufjf.edu.br) com informações sobre a documentação necessária para efetivação da matrícula. Atualmente, para registrá-los formalmente em nossa universidade, são necessários os seguintes documentos:

– 2 (duas) Cópias do Diploma de Graduação apostilado (Apostila da Haia)
–  2 (duas) Cópias da Certidão de Nascimento
– 1 (uma) Cópia do Passaporte – 1ª página
– 1 (uma) Cópia do Visto de Estudante
– 1 (uma) Cópia do CPF
– 1 (uma) Cópia da Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE) ou de seu protocolo
– 1 (uma) Cópia do Seguro Saúde Internacional

A Cédula de Identidade de Estrangeiro será feita no Brasil, mediante registro de imigração na Polícia Federal. Prestaremos auxílio nesse procedimento, mas para isso informamos que devem chegar a Juiz de Fora no mínimo 7 dias antes do início das aulas. A data de início das aulas será dia 12 de março de 2018.

O seguro de saúde internacional é de responsabilidade exclusiva do aluno estrangeiro. Vocês podem contratá-lo em agências de turismo dos seus países de origem. 

Para ajudar na preparação de sua viagem e conhecer melhor o que a UFJF tem a oferecê-los, consultem nosso Manual do estudante estrangeiro. Informamos de antemão que a UFJF ainda não conta com alojamento estudantil, de modo que vocês precisarão procurar uma residência em Juiz de Fora. Na qualidade de funcionários públicos, estamos legalmente proibidos de sugerir ou apontar quaisquer opções de moradia a vocês. Entretanto, temos um Programa Buddy e em breve enviaremos a vocês o contato do aluno brasileiro que ficará responsável por ajudar vocês em vários aspectos da sua vida acadêmica e social em Juiz de Fora. Sintam-se à vontade para contatá-los por e-mail (projetobuddy@gmail.com) para assuntos relacionados à moradia em Juiz de Fora.

 

 

 

Observação: A autenticação dos documentos pode ser feita na secretaria  do Mestrado Acadêmico em Matemática.