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Procedimentos para Defesa

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Instruções para o ORIENTADOR.

Assim que a dissertação estiver pronta para ser defendida o orientador deverá:

1-  Definir a Banca Examinadora.

2-  Estabelecer contato com os integrantes da banca, para aceite dos mesmos e definição da data.

( 5 professores doutores – 3 titulares  e 2 suplentes), sendo que um dos titulares e um suplente, deve ser de outra instituição.

3-  Preencher e imprimir todos os formulários necessários à abertura do processo de defesa.

 

Formulários a serem preenchidos (entregar com no mínimo 30 dias de antecedência à secretaria)

 i)  2 vias do formulário “Proposta de banca examinadora.

ii)  2 vias do formulário de “Comunicação de defesa de dissertação“. 

iii)  Formulário “Dados referentes aos membros externos da banca“.

iv) Formulário “Solicitação de recursos“.

v) 5 vias da ”carta convite“ que deverá ser enviada para cada um dos membros da banca,  juntamente com uma cópia da dissertação, respeitando o prazo de no mínimo 1 (um) mês de antecedência.

 

 Uma semana antes da defesa, o ORIENTADOR entregar à coordenação:

a)       Termo de Aprovação da Dissertação: (5 cópias para assinatura dos membros da banca)

b)      Dissertação impressa e uma cópia em CD. O resumo da dissertação deverá também ser enviado por email para o endereçomestrado.matematica@ufjf.edu.br e será disponibilizado na página de notícias do programa;

c)      02 (duas)  vias do Termo de Autorização IBICT.

 

Instruções para o ALUNO. 

O aluno deverá:

i)  Enviar 1 (uma) cópia da dissertação para cada participante da banca (no mínimo com 1 mês de antecedência).

Após a defesa da dissertação, o aluno receberá uma comunicação do resultado e os  termos de aprovação com as assinaturas da Banca, que deverão ser anexados às dissertações encadernadas.

 

Caso seja necessário fazer correções exigidas pela banca, o aluno terá o prazo máximo de um mês para fazê-las.

 

Até 30 (trinta) dias após a Defesa, impreterivelmente, o aluno deverá encaminhar a versão definitiva da Dissertação em 3 volumes impressos e encadernados (01 para a coordenação do Mestrado Acadêmico em Matemática, 02 para o sistema de bibliotecas da UFJF) à coordenação do Programa de Pós-Graduação e um Cd-rom com a versão final da dissertação. Cada um dos volumes deverá ter uma capa azul marinho com letras douradas.

 

Confecção das Fichas Catalográficas

Defendida a  dissertação o aluno encaminha os dados pré-textuais de seu trabalho por email para mestrado.matematica@ufjf.edu.br pedindo o seu encaminhamento para a Coordenadora da Biblioteca.

 

Documentos necessários:

ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS:

• Folha de rosto da tese ou dissertação

• Resumo

• Palavras chave

• Índice ou Sumário

• Solicitação de Fichas Catalográficas

 

– O Programa encaminha por e-mail esse material para a Coordenadora da Biblioteca

 

– Recebido esse material na Biblioteca ele será processado e quando emitida a ficha catalográfica essa será encaminhada por e-mail para o Programa ao qual o aluno pertence. As fichas catalográficas serão confeccionadas pela Biblioteca e devolvidas ao Programa em até dez dias úteis.

 

– O Programa encaminha por e-mail a Ficha Catalográfica para o aluno

 

– Após referida catalogação, é necessário que o discente verifique, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação a que pertence, a forma/local para imprimir a ficha catalográfica e demais  procedimentos que se fizerem necessários).

 

 

 

 

 

Modelo da dissertação:

 

Para mais informações  sobre a normalização bibliográfica, ver site:

http://www.ufjf.br/biblioteca/servicos-e-produtos/normalizacao-2/