Inscrições abertas para disciplinas isoladas: 1º semestre de 2018

Serão oferecidas vagas limitadas para alunos especiais em disciplinas isoladas:

1. FÍSICO-QUÍMICA AVANÇADA.

2. INDICADORES DE QUALIDADE COMPOSICIONAL E HIGIÊNICO-SANITÁRIO.

3. METODOLOGIA DA PESQUISA APLICADA À CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO LEITE E DERIVADOS.

4. MICROBIOLOGIA DO LEITE E DERIVADOS.

5. QUÍMICA E TECNOLOGIA DO LEITE E DERIVADOS.

6. TECNOLOGIA DAS FERMENTAÇÕES APLICADA À ÁREA DE LEITE E DERIVADOS.

7. TÓPICOS ESPECIAIS: INTRODUÇÃO À ESPECTROSCOPIA RAMAN.

Ementas, programas e número de créditos das disciplinas podem ser acessados no site: https://www.ufjf.br/mestradoleite/curso/disciplinas/

O processo é efetuado em duas etapas:

ETAPA 1: PARA TODOS OS INTERESSADOS

ETAPA 2: SOMENTE PARA OS CANDIDATOS SELECIONADOS

Um ponto importante:

– o requerente de disciplina isolada que tiver interesse posterior em fazer a inscrição como aluno regular do curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados PODERÁ APROVEITAR SOMENTE 12 CRÉDITOS efetuados como aluno especial.

ETAPA 1 (Para todos os interessados)

Os interessados deverão entregar os seguintes documentos na secretaria de Pós Graduação do curso, na Faculdade de Farmácia da UFJF, até o dia 19/02/2018 às 14hs, impreterivelmente:

1) Formulário de solicitação de matrícula em Disciplina(s) Isolada (s).
2) Uma (1) Cópia autenticada do diploma de curso de nível superior (frente e verso).
3) Uma cópia do CPF
4) Curriculum Vitae.

Havendo um número maior de solicitações do que vagas será realizado um processo seletivo, que irá considerar o Curriculum Vitae. Também terão preferência aqueles solicitantes que participaram de processos seletivos do mestrado. Caso o requerente já tenha cursado outras disciplinas isoladas do curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados, será levado em conta o número de créditos já concluídos.

ETAPA 2: (somente para os candidatos selecionados)

Após a confirmação dos selecionados no site do curso (a partir do dia 23/02/2018), estes deverão entregar na secretaria de Pós Graduação do curso, na Faculdade de Farmácia (após o 1º dia de aula), o seguinte documento:

Formulário de requerimento devidamente assinado pelo interessado e professor da(s) disciplina(s) (um para cada disciplina); não há necessidade de solicitar a assinatura do coordenador do curso.

ATENÇÃO: Não será cobrado nesse semestre a taxa de inscrição.