Fechar menu lateral

Ex aluno e professores do Mestrado são premiados no Inovalácteos 2016

O ex aluno do Mestrado Rodrigo Stephani e os Professores Virgílio de Carvalho dos Anjos e Maria José Valenzuela Bell foram premiados na 2ª Edição do InovaLácteos, evento que tem como objetivo aproximar as tecnologias desenvolvidas em instituições de ensino, da indústria de laticínios e sociedade. O evento ocorreu na cidade de Juiz de Fora durante a 37ª Semana do Laticinista.

 

1º Lugar: Doce de leite probiótico – Rodrigo Stephani
Por meio da incorporação de tecnologias adequadas na desidratação do doce de leite, pode se manter a viabilidade de microrganismos probióticos em um produto de apresentação diferenciada pelo seu formato, de fácil manuseio e praticidade de armazenamento.

 

2º Lugar: Evaporador multimonitorado – Rodrigo Stephani
O multimonitoramento de evaporadores permite total controle em relação aos parâmetros de processo inerentes à concentração, fundamentando a pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos lácteos.

 

3º Lugar: Detecção de resíduos de antimicrobianos no leite – Virgílio de Carvalho dos Anjos e Maria José Valenzuela Bell
A tecnologia consiste no uso de espectroscopia infravermelha para a detecção e quantificação de resíduos de antimicrobianos e antiinflamatórios em leite. Os principais são Diclofenaco Sódico, Enrofloxacino, Penicilina G, Terramicina, entre outros, com percentuais abaixo de 1ppm.

 

Abaixo os links com vídeo do evento e premiação:

http://goo.gl/mtvemA

https://www.facebook.com/agenciapolodoleite/posts/1014050282027022