UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Diretório Acadêmico Silva Mello

Você está em: Espaço do estudante > Diretório Acadêmico Silva Mello

DASM

O Diretório Acadêmico Silva Mello (DASM) é a instituição máxima de representação estudantil dos alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora. Criada em 1953, a entidade foi atuante em momentos importantes da história da Faculdade e do Brasil, como a criação da UFJF, do Hospital Universitário, no ativismo político durante o regime militar, no movimento ‘Diretas Já’ e nos debates que levaram à criação do Sistema Único de Saúde.

 

O DASM conta com uma sede na Faculdade de Medicina, e entre suas funções estão a manutenção dos nossos espaços, a organização estudantil, a luta pelas demandas dos alunos junto à Direção e à Coordenação do curso, participação junto com os docentes nas reuniões de Departamento, da Comissão de Estágio (COE), do Núcleo Pedagógico, na Comissão Consultiva de Avaliação e no Conselho de Unidade, e a participação nos movimentos e instituições estudantis como o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFJF e a Direção Executiva Nacional dos Estudantes (DENEM).

 

Além disso, o DASM realiza, anualmente, o Congresso Médico Acadêmico (COMA) que é um evento científico-cultural que visa despertar no acadêmico uma perspectiva ampliada de sua educação e futura prática em saúde. Também promove festas como o Fim de Tarde do DASM, que é uma alternativa acessível de lazer e confraternização entre os estudantes dos diversos períodos do curso.

 

A atual gestão, da Chapa Em Frente (2017-2018), é composta por:

Presidente: Matheus Felippin (MED108)
Vice-presidente: Daniel Gouveia (MED109)
Secretária: Jussara Ramos (MED106)
Tesoureiro: Luiz Gustavo (MED107)
Diretor de ensino: André Coutinho (MED107)
Diretor de comunicação: Sofia Machado (MED111)
Diretor de comunicação: Petrus Renó (MED109)
Diretor de eventos: Franciane Reis (MED110)
Diretor de eventos: Gabriel Gouvêa (MED108)
Diretor de eventos: Thaís Melo (MED109)
Diretor de eventos: Daniel Jayme (MED112)
Diretor de ligas: Tainá Diana (MED108)
Diretor de ligas: Gabrielle Lopes (MED111)
Diretor de ligas: Daniel Vidigal (MED110)
Diretor de extensão: Matheus Viúdes (MED107)

Visite o SITE DO DA

Compartilhe: