UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Associação Atlética

Você está em: Espaço do estudante > Associação Atlética

Atletica

A Associação Atlética Acadêmica da Faculdade de Medicina da UFJF é uma organização sem fins lucrativos que visa incentivar a prática de esportes entre os alunos da FAMED, e que representa nossa faculdade em competições esportivas no cenário universitário Brasileiro. Foi campeã do Med Olímpica em 2008, 2009 e 2011; Vice campeã do Intermed Minas em 2006, 2007, 2009 e 2010 e foi a primeira Associação Atlética Acadêmica de Juiz de Fora.  Seus resultados expressivos  tem-se destacado no cenário esportivo de Minas Gerais.

 

A Atlética acredita que por meio do esporte, é possível adquirir valores que serão importantes na vida pessoal e profissional dos futuros médicos, como disciplina, trabalho em equipe, respeito, altruísmo, além de proporcionar um convívio com alunos de diversos períodos e ser uma válvula de escape do estresse proporcionado pela extensa carga horária do curso de Medicina.

 

As ações da Atlética também incluem: promoção de festas e confraternizações entre os alunos, ações beneficentes como doação de alimentos e aferição de pressão e glicemia gratuita, realização do Workshop de medicina para os alunos do ensino médio que querem conhecer o curso, entre outras, porém o foco principal sempre será o esporte. E o resultado desse foco pode ser conferido nos resultados recentes como o título de faculdade campeã das Olimpíadas da UFJF 2014, campeã dos Jogos Universitários de Juiz de Fora 2014 e terceiro lugar no INTERMED Minas 2014.

Como não bastasse, os títulos de Campeões da Copa Rio Minas (CRIMI) dos anos de 2015 e 2016 são mais duas vitórias da Atlética da Medicina UFJF.

A Atlética é a chance que você tem de praticar o esporte que mais gosta, defendendo a faculdade que tanto te orgulha!

 

Clique aqui e conheça um pouco da história da Atlética, contada por seus integrantes.

https://www.youtube.com/watch?v=4IgRmkwpisM

 

https://www.youtube.com/watch?v=D_ErMzUjqk8

Compartilhe: