Medic Junior, empresa júnior criada por estudantes de Medicina da UFJF tem seu trabalho reconhecido

No dia 23 de maio de 2018 foi publicada no renomado Pebmed,o site mais acessado por médicos no Brasil, em seu site e aplicativo de smartphone, uma notícia sobre a criação da empresa Júnior da Medicina da UFJF, a Medic Júnior Consultoria em Saúde, proposta desenvolvida por estudantes da Famed, sendo um deles o acadêmico Rafael Kenji Fonseca Hamada, da Med 105.

“Denominados a “primeira geração de empreendedores da saúde digital”, os acadêmicos de medicina estão cada vez mais engajados em temas como empreendedorismo, gestão e liderança, estimulados pelo crescente número de Startups formadas por médicos e profissionais da área da saúde. O inconformismo acerca do ensino voltado exclusivamente à assistência médica tradicional criou uma geração formada por alunos que buscam na prática a real definição de empreendedorismo que, de acordo com a Endeavor, é “a disposição para identificar problemas e oportunidades e investir recursos e competências na criação de um negócio, projeto ou movimento que seja capaz de alavancar mudanças e gerar um impacto positivo”.

A busca por soluções às dificuldades econômicas presentes em centros de educação e saúde têm impulsionado a criação de movimentos que compartilham o apoio à formação de médicos capazes de gerir a própria carreira e os Sistemas de Saúde. O tema é cada vez mais comentado em congressos e discussões científicas e inicia-se uma revolução do ensino da medicina, com noções de empreendedorismo e gestão discutidas dentro de sala de aula.”

Além disso, a Medic Júnior tem uma parceria com a Jaleko Acadêmicos, para produzir material sobre noções de empreendedorismo e gestão em saúde e carreira médica, para ajudar alunos da área da saúde a criarem o melhor caminho depois de formados, segundo cada perfil. Tal prática demonstra o interesse dos alunos da Faculdade de Medicina da UFJF em transformar a realidade da saúde no Brasil, por meio do empreendedorismo.

A Medic inova ao aliar carreira médica e empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento  integralizado do estudante de medicina. Para acessar o texto na íntegra, segue o link:

Fonte: PEBMED