UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Medic Junior, empresa júnior criada por estudantes de Medicina da UFJF tem seu trabalho reconhecido

Data: 5 de junho de 2018

No dia 23 de maio de 2018 foi publicada no renomado Pebmed,o site mais acessado por médicos no Brasil, em seu site e aplicativo de smartphone, uma notícia sobre a criação da empresa Júnior da Medicina da UFJF, a Medic Júnior Consultoria em Saúde, proposta desenvolvida por estudantes da Famed, sendo um deles o acadêmico Rafael Kenji Fonseca Hamada, da Med 105.

“Denominados a “primeira geração de empreendedores da saúde digital”, os acadêmicos de medicina estão cada vez mais engajados em temas como empreendedorismo, gestão e liderança, estimulados pelo crescente número de Startups formadas por médicos e profissionais da área da saúde. O inconformismo acerca do ensino voltado exclusivamente à assistência médica tradicional criou uma geração formada por alunos que buscam na prática a real definição de empreendedorismo que, de acordo com a Endeavor, é “a disposição para identificar problemas e oportunidades e investir recursos e competências na criação de um negócio, projeto ou movimento que seja capaz de alavancar mudanças e gerar um impacto positivo”.

A busca por soluções às dificuldades econômicas presentes em centros de educação e saúde têm impulsionado a criação de movimentos que compartilham o apoio à formação de médicos capazes de gerir a própria carreira e os Sistemas de Saúde. O tema é cada vez mais comentado em congressos e discussões científicas e inicia-se uma revolução do ensino da medicina, com noções de empreendedorismo e gestão discutidas dentro de sala de aula.”

Além disso, a Medic Júnior tem uma parceria com a Jaleko Acadêmicos, para produzir material sobre noções de empreendedorismo e gestão em saúde e carreira médica, para ajudar alunos da área da saúde a criarem o melhor caminho depois de formados, segundo cada perfil. Tal prática demonstra o interesse dos alunos da Faculdade de Medicina da UFJF em transformar a realidade da saúde no Brasil, por meio do empreendedorismo.

A Medic inova ao aliar carreira médica e empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento  integralizado do estudante de medicina. Para acessar o texto na íntegra, segue o link:

Fonte: PEBMED

Compartilhe: