Fechar menu lateral

Sociedade de Medicina e Sebrae promovem debate sobre empreendedorismo para profissionais da área de saúde

Cartaz-Empreendorismo-Médico (3)No próximo dia 9, quarta-feira, às 19h, o empreendedorismo para profissionais da área de saúde será o tema de um encontro, promovido pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora (SMCJF) em parceria com o Sebrae. A iniciativa, explica o Presidente da SMCJF, Élson Corrêa de Mello Junior,  surgiu a partir da constatação que há inúmeros profissionais atuando na cidade  por conta própria e, na maioria dos casos, sem buscar o apoio necessário para gerenciar seu negócio de maneira mais eficiente. “O tempo acaba sendo dedicado ao trabalho e a gestão fica um pouco de lado”, afirma.

Evento é gratuito e tem parceria com Unimed e Credicom.

Os consultores do Sebrae, José Tarcísio de Paula e Paulo César barroso Veríssimo, vão apresentar uma proposta de trabalho com o objetivo de promover a competitividade das empresas da área da saúde  e o fortalecimento do polo de saúde de Juiz de Fora. “juiz de Fora está altamente qualificada neste setor e pode explorá-lo em seus limites”, destaca José Tarcísio.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do telefone 3031-7898 ou pelo e-mail horahcomunicacao@gmail.com. Vale lembrar que  empreendedorismo não envolve só estratégia de novos negócios, mas também o planejamento e execução de projetos em diferentes setores, entre eles, clínicas,consultórios, laboratórios, desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.

Antes da abertura, acadêmicos do cursos de Medicina da UFJf, que atuam no grupo Gotas Musicais, farão uma apresentação.Em seguida o presidente Élson Corrêa de Mello Júnior abrirá o encontro.

O empreendedorismo no Brasil, segundo artigos científicos, começa a ter um formato mais profissional na década de 1990, a partir do surgimento de entidades, como o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Anualmente, segundo uma pesquisa divulgada pelo Governo Federal, há cerca de 600 mil empreendimentos abertos no Brasil.

Crise econômica, taxa de desemprego em crescimento e outros fatores elevaram este percentual, mas grande parte destes desbravadores se encoraja na jornada empreendedora em razão da transformação. De agregar valor à sociedade em que vive e, principalmente, manter um propósito muito maior e relevante que fomente a desenhar um mundo melhor. É uma nova cultura do empreendedorismo que visa a empatia e valores com sinergia aos negócios.O evento tem o apoio da Unimed e da Credicom.

A cultura empreendedora também vem sendo estimulada pelos alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio da Medic Júnior Consultoria em Saúde, empresa júnior de medicina que organiza  eventos com o empreendedorismo como tema e a realiza projetos voltados à consultoria em gestão hospitalar e carreira médica.

Outras informações: (32) 3031-7898

https://www.facebook.com/SMCJF/

Jornalista Vera Hotz
(32) 99112-1988