Liga Acadêmica de Neurocirurgia

Sigla LANc

Número de vagas anual 7 vagas

Períodos que podem concorrer ao processo seletivo 5° período, 6º período, 7° período, 8° período, 9/ período, 10° período, 11° período.

Data do processo de seleção Início do segundo semestre letivo

Atividades Reuniões Semanais, Atendimento Ambulatorial em Neurocirurgia, Estágio Extracurricular em Neurocirurgia Hospital Monte Sinai, Participação em Projetos de Extensão

Início das atividades  14 de novembro de 2015

Cargos da diretoria Presidente_ Louise Lorraine Santos

Vice-Presidente_Igor de Almeida Biscotto

Tesoreira_ Yara Maria Franco Tinoco

Email da liga lanc2.ufjf@hotmail.com

A Neurocirurgia é uma disciplina contemplada no currículo ativo do curso graduação de medicina UFJF, e portanto, essencial para o médico generalista. As intenções da fundação da Liga Acadêmica de Neurocirurgia (LANc), em maio de 2015, são a ampliação do conhecimento em Neurocirurgia que permita a formação plena na área médica e a promoção de ações na área que tragam benefícios a comunidade. Dentro desses objetivos a LANc possui dois Projetos de Extensão: “Conscientização e prevenção do neurotrauma entre alunos do ensino fundamental e médio da cidade de Juiz de Fora (MG)” e “Vivência Ambulatorial em Neurocirurgia”. Além disso, as atividades da LANc se estendem para solidificação e ampliação do conhecimento em Neurocirurgia através de reuniões semanais, estimulação do conhecimento prático através do Estágio extracurricular em Neurocirurgia no Hospital Monte Sinai e atendimentos ambulatoriais e hospitalares de pacientes neurocirúrgicos no Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora e nos Ambulatórios de Neurocirurgia do HU UFJF Santa Catarina. O Processo seletivo LANc ocorre no início do segundo semestre letivo anualmente.