21ª Semana Nacional de Museus está acontecendo este mês!

CONIC SEMESP – Nossa participação no ano de 2022 está detalhada na nossa página do Instagram e em breve, nesta página, as outras edições estarão detalhadas.

Em 2022 também participamos da 16ª Primavera de Museus e da 20ª Semana Nacional de Museus, promovendo oficinas, como a de “Construção de Habitação Indígena” no Centro de Ciências da UFJF, de “Expressões Tecnológicas” e “Manipulando o Barro”, que se baseiam na técnica indígena do acordelado, usada na produção de cerâmicas, ministrada em escolas e no Jardim Botânico da UFJF. Além da oficina “Fazer Ciência no Sítio Arqueológico”, também ministrada no Centro de Ciência, mais especificamente no Sítio Escola do MAEA.

Eventos Anteriores MAEA

Simpósios

1° Simpósio de Arqueologia e Patrimônio da Zona da Mata Mineira: São João Nepomuceno. 2004.

2° Simpósio de Arqueologia e Patrimônio da Zona da Mata Mineira: Juiz de Fora. 2006.

1º Simpósio de Arqueologia e Patrimônio de Minas Gerais. Juiz de Fora, 2006.

3° Simpósio de Arqueologia e Patrimônio da Zona da Mata Mineira: Carangola. 2008.

2° Simpósio de Arqueologia e Patrimônio de Minas Gerais. Carangola, 2008.

3º Simpósio de Arqueologia e Patrimônio de Minas Gerais. Ouro Preto, 2010.

4° SAP MG

SAB Sudeste