Fechar menu lateral

INICIAL

 Bem vindos à minha página!

 

Iniciei minha atuação no Departamento de Estatística em agosto de 2010, quando mudei-me para Juiz de Fora. Sou engenheiro eletricista desde 1976. Tenho mestrado (2001) e doutorado (2009) em Estatística, pela UFMG e especialização em Gestão Empresarial (1999), pela FGV.

 

Na graduação, leciono, dentre outros, para os cursos de Ciências Exatas, Estatística e Engenharias. Na área acadêmica, tenho experiência em Probabilidade e Estatística Aplicadas, com ênfase em Modelos Probabilísticos e Simulação, Estatística Industrial, Métodos Estatísticos Aplicados à Gestão.  Atuo principalmente nos seguintes temas: Controle e Monitoramento de Processos,  Análise de Sobrevivência e Confiabilidade, Técnicas Multivariadas Aplicadas, Análise Probabilística de Risco, Estimação Funcional Não Paramétrica. Desenvolvo linha extensionista de aplicação de Métodos Estatísticos em Gestão de Projetos, na prospecção e solução de problemas junto à comunidade acadêmica.

 

Atuei durante vinte e seis anos na construção de sistemas elétricos de de extra alta tensão, principalmente como administrador de contratos e como gerente de construção on-site, em projetos no Brasil e no Exterior. Fui gerente de planejamento e controle de projetos da Divisão de Transmission Lines, da ABB. Fui também consultor independente em planejamento e gestão de projetos e em gerenciamento de contratos de engenharia.

 “Everybody is a genius, but if you judge a fish by its ability to climb a tree. It will live it’s whole life believing that it is stupid”

(Albert Einstein)