Fechar menu lateral

Mestrando do LINGE participa de evento internacional de Estatística no Canadá

O geógrafo Raphael de Freitas Saldanha, atualmente aluno de mestrado do Programa de Saúde Coletiva da UFJF, participou no período de 22 a 24 de março de 2016, na cidade de Ottawa / Gatineau – Canada, do Simpósio Internacional sobre Temas Metodológicos– 2016, organizado pela Statistics Canada, tendo como tema “Growth in Statistical Information: Challenges and Benefits” (http://www.statcan.gc.ca/eng/conferences/

symposium2016/index). O evento é bilíngue, sendo todos os resumos, trabalhos completos e apresentações orais apresentados em Inglês e Francês.

A apresentação oral ocorreu no dia 24/03/2016 no Palais des Congrés de Gatineau, na sessão temática sobre Dados em Saúde (Health Data).  Na ocasião foi apresentado o sistema de geração de informações relevantes a partir dos dados do DATASUS denominado OBSERVASUS:(http://observasus.org).

O trabalho apresentado, Epidemiological Observatory on Brazilian Health Data, será publicado na íntegra nos anais do evento pela Statistics Canada, podendo ser visto em preview no seguinte endereço:  http://observasus.org/publicacoes/statscan2016.pdf

Raphael é orientado pelo Prof. Ronaldo R.Bastos, coordenador do LINGE, e atua como estagiário de docência no Departamento de Estatística junto ao curso de Medicina.