Seleção para Monitoria nas disciplina de Introdução ao Geoprocessamento e Fotointerpretação e Sensoriamento Remoto

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

COORDENAÇÃO DE GRADUAÇÃO

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORIA (MO) / 2016

DISCIPLINAS:

GEO109–Introdução ao Geoprocessamento e GEO121–Fotointerpretação e Sensoriamento Remoto

O Departamento de Geociências da Unidade ICH faz público o processo de seleção para o Programa de Monitoria/2016 das disciplinas acima indicadas, para preenchimento de 1 vaga para monitor bolsista e de 1 vaga para monitor voluntário, de acordo com as Resoluções 59/2009 e 27/2011 do Conselho Setorial de Graduação.

DURAÇÃO DO PROGRAMA / PAGAMENTO DE BOLSAS

O programa de Monitoria 2016 terá a duração de um semestre letivo, sendo permitida a recondução uma única vez, por igual período. O pagamento das bolsas de monitoria ocorrerá apenas nos meses coincidentes com os períodos de aula, conforme calendário acadêmico da Graduação. O pagamento de cada mês será proporcional à frequência apurada pelo professor orientador e é efetuado até o vigésimo dia útil do mês seguinte.

ATENÇÃO: Não haverá pagamento de bolsas relativo ao período de férias. Não haverá pagamento retroativo de bolsas.

Poderão inscrever-se os candidatos que atenderem aos seguintes critérios:

1 – Estar regularmente matriculado em Curso de Graduação;

2 – Ter disponibilidade de 12 horas semanais;

3 – Ter sido aprovado em todas as disciplinas da monitoria;

listar outros critérios

Para inscrever-se, o aluno interessado deve enviar mensagem para: ricardo.zaidan@ufjf.edu.br para marcar horário de entrevista e definição do dia das provas.

PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção constará de:

1- Prova de conhecimentos que verse sobre pontos do programa da(s) disciplina(s) objeto da monitoria, sendo eles: ver topicos no site das disciplinas  https://www2.ufjf.br/lga/disciplinaslab/disciplinas-teoricas/.

2 – Entrevista sobre prática de geoprocessamento e sensoriamento remoto

3 – Critério(s) de desempate: nota final nas disciplinas da monitoria

RESUMO DE DATAS E PRAZOS

INSCRIÇÃO:

PERÍODO:

até segunda-feira dia 18/04/2016

LOCAL:

com o próprio professor com horário marcado via e-mail – ricardo.zaidan@ufjf.edu.br (na parte da tarde)

SELEÇÃO:

DATA/HORÁRIO:

segunda-feira dia 18/04/2016 – 14 horas

sala B-III-03

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DA SELEÇÃO:

DATA/HORÁRIO:

20/04/2016

sala B-III-03

Juiz de Fora, 12de abril de 2016.