Publicações – 2011

Você está em: Produção Científica > Artigos Científicos > Publicações - 2011

Adaptação de escalas de silhuetas bidimensionais e tridimensionais para o deficiente visual

Autores: Fabiane Frota da Rocha Morgado e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Avaliação da imagem corporal de adolescentes de uma cidade pequena de Minas Gerais

Autores: Valter Paulo Neves Miranda, Pedro Henrique Berbert de Carvalho, Leonardo de Sousa Fortes, Márcio V. Miranda Júnior e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Comparação da insatisfação corporal e do comportamento alimentar inadequado em atletas adolescentes de diferentes modalidades esportivas

Autores: Leonardo de Sousa Fortes e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Equivalência semântica e avaliação da consistência interna da versão em português do Sociocultural Attitudes Towards Appearance Questionnaire-3 (SATAQ-3)

Autores: Ana Carolina Soares Amaral, Táki Athanássios Cordás, Maria Aparecida Conti e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Insatisfação corporal de adolescentes atletas e não atletas

Autores: Leonardo de Sousa Fortes, Valter Paulo Neves Miranda, Ana Carolina Soares Amaral e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Imagem corporal e atividade física em mulheres que realizaram cirurgia estética

Autores: Ana Carolina Soares Amaral, Leonardo de Sousa Fortes e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Influências do nível de atividade física e do estado nutricional na insatisfação corporal de universitários de Educação Física

Autores: Leonardo de Sousa Fortes, Valter Paulo Neves Miranda, Pedro Henrique Berbert de Carvalho e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Influência do estado nutricional no nível de satisfação corporal de escolares do sexo feminino

Autores: Tiago Peçanha de Oliveira, Adriana Gonçalves Peçanha de Oliveira, Roseane Bertolace Bicalho, Scheila Espíndola Antunes, Jorge Roberto Perrout de Lima e  Maria Elisa Caputo Ferreira.

Insatisfação corporal em adolescentes brasileiros de municípios de pequeno porte de Minas Gerais

Autores: Valter Paulo Neves Miranda, Maria Aparecida Conti, Ronaldo Bastos, Maria Elisa Caputo Ferreira.

Natação infantil: Associação entre materiais didáticos e atividades aquáticas

Autores: Leonardo de Sousa Fortes, Maria Elisa Caputo Ferreira, Mateus Camaroti Laterza e Maria Lúcia de Castro Polisseni.

Relação entre preferência de materiais aquáticos e atividades de natação de crianças da terceira infância

Autores: Leonardo de Sousa Fortes, Maria Elisa Caputo Ferreira e Maria Lúcia de Castro Polisseni.

Satisfação corporal e comportamentos alimentares em adolescentes do sexo feminino

Autores: Pedro Henrique Berbert de Carvalho, Carolina Zampa de Sousa, Camilla Beatriz Cipriani, Valter Paulo Neves Miranda e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Um estudo sobre o deficiente físico e a satisfação através da atividade física

Autores: Carla Beatriz da Silva Rafael e Maria Elisa Caputo Ferreira.

Verificação e descrição do índice de sobrepeso de escolares da rede pública da cidade de Matias Barbosa

Autores: Chislene Pereira Vanelli, Camila de Almeida Novaes, Marcela Rodrigues de Castro, Helange Alice do Carmo Pereira, Renata Silva de Carvalho, Vanessa Nolasco Ferreira.

Laboratório de Estudos do Corpo